terça-feira, 27 de agosto de 2013

Killing in the name, Rage Against the Machine


Obama discursa em homenagem a martin Luther King: I have a dream... War with Siria...

Tudo se repete.  Saddam tinha armas de destruição massissa, lembram-se haviam provas? E que houvesse? Mas era tudo treta! Uma mentira fabricada pelos EUA, na linha de outras mentiras para justificar os seus crimes. Agora a justificação são as armas químicas e sua suposta utilização , mas já nem cuidado têm: o suposto ataque é de 21 de Agosto e as imagens do youtube são de dia 20...Mas é assim ,os actores são outros mas os países os mesmos com a França agora numa onda mais imperial... O ataque à Síria está aí e veremos se de seguida não vai o Irão no pacote também. as "revoluções " Arabes serviram para isto: para impor o caos, a miséria ... e serviram porque tiveram dedidinho dos EUA....Amanhã vai falar de Martin Luther King... parece muito diferente de GWBush, mas a diferença não é assim tanta!

As condolencias publicas e as condolencias privadas de Cavaco....

 

Para uns, são condolências privadas, para que ninguém saiba , para os eminentes destruidores economistas de renome as condolências serão publicas para que todos saibam que Cavaco estimava esse eminente figurão FMI. Para os filhos do povo, que são os bombeiros, uma pancadinha nas costas e bora lá que é carne para canhão, que é mesmo assim que ele pensa.... Triste povo que votou massivamente neste homem...Só se admira quem andava desatento...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vital Moreira o amigo dos trabalhadores diz que o horário de trabalho na função pública pode ser aumentado para as 40 horas...

Cada vez que fala ou escreve é contra os trabalhadores. Vital Moreira apareceu num célebre primeiro de maio e foi enxotado por manifestantes... e bem . Anos depois defende pérolas anti trabalhador. A última é que podem aumentar o horário de trabalho em uma hora  por dia sem aumentarem o salário, como vai suceder com os funcionários públicos. De facto somos um povo calmo e esses incidentes com Vital Moreira só pecaram por defeito. Assim a voz de um constitucionalista do PS, vai em contrário àquilo que o Ps diz ir pedir: a fiscalização do aumento do horário de trabalho. Mas o PS é esse grande albergue de oportunistas, como é caso do Vital Moreira....

sábado, 17 de agosto de 2013

Boca do Mundo, Mesa


Tribunal Constitucional mais uma vez chamado a pronunciar-se...e o JP Morgan está com receio de que o fascismo não seja simples de impor!



Cavaco enviou a nova requalificação dos FPs para o TC , e também os cortes nas pensões dificilmente deixarão de lá ir ter e tal como nos dixem os mercados ,as constituições antifascistas da periferia do Euro são um empecilho, diz JP Morgan


O JP Morgan, um dos maiores bancos de investimento do mundo, diz que há um problema no sul da Europa, mas não é nem a elevada taxa de desemprego, ou a recessão induzida pela austeridade. É a constituição, de “forte cariz socialista”, e os direitos laborais inscritos nas constituições pelos partidos de esquerda depois da queda dos regimes fascistas.
Portugal é apontado, pelo JP Morgan, como o exemplo dos entraves constitucionais ao ajustamento orçamental e económico pretendido pelo Governo
O departamento de investigação económica do JP Morgan, num documento de Maio deste ano sobre o estado do “ajustamento” na zona euro, considera que as constituições da periferia do euro, com o seu “forte cariz socialista”, são um empecilho à resolução da crise económica e financeira que assola a Europa.
A “solução”, aponta um dos maiores bancos de investimento do mundo, é clara: alterar as constituições e redefinir as bases do sistema político, retirando a proteção constitucional em áreas como os direitos laborais.
A maioria das 16 páginas do documento revela a visão do sistema financeiro sobre a crise, não oferecendo nenhuma novidade relevante, entendendo que a austeridade está a meio do caminho mas é um processo irreversível que tem que ser aprofundado até produzir os efeitos estruturais pretendidos. Mas é na análise política que a JP Morgan avança, com uma crueza e sinceridade rara num documento com estas características, para explicações muito pouco ortodoxas.
“Os sistemas políticos na periferia foram criados no rescaldo da ditadura e foram definidos por essa experiência. As suas constituições tendem a mostrar um forte cariz socialista, refletindo a força política dos partidos de esquerda após a derrota do fascismo”, pode ler-se no documento.
Portugal é mesmo apontado como o exemplo dos entraves constitucionais ao ajustamento orçamental e económico pretendido pelo Governo. “Os países da periferia têm sido parcialmente bem sucedidos na sua agenda de reformas orçamentais e económicas, com os governos a serem constrangidos pela constituição (Portugal), regiões poderosas (Espanha), e o crescimento de partidos populistas (Itália e Espanha)”, defende o JP Morgan.
A análise que o banco faz desta “especificidade” não podia ser mais esclarecedora. “Os sistemas políticos da periferia, geralmente, exibem várias das seguintes características: executivos fracos; estados centrais fracos em relação às regiões; proteção constitucional dos direitos dos trabalhadores; sistemas de construção de consenso que fomentam o clientelismo político e o direito à manifestação caso alguém tente colocar em causa o status quo. As deficiências deste legado político foram expostas pela crise”, defende o JP Morgan.
 
Os autores deste artigo congratulam-se, no entanto, com o “reconhecimento” que tem sido feito pelos governos, tanto do centro como da periferia da zona euro, da existência de um problema político e constitucional resultante dos excessos de garantias dos cidadãos dos países do sul da Europa.
Recorde-se que o JP Morgan, depois do Santander, é o banco com maiores interesses nos contratos swap celebrados com algumas empresas públicas portuguesas. No último mês, o Governo PSD-CDS renegociou contratos com este banco pelos quais teve que pagar um valor superior a 440 milhões de euros. Tanto o parecer financeiro, do IGCP, como o jurídico solicitado pelo Governo, recomendava a denúncia imediato destes contratos e que o Estado português seguisse a via litigante em tribunal.

aqui pelo tripalio dizemos que se calhar foi o TC impedir mais cortes ( nos subsídios dos aposentados) que levou a que a ecomomia não afundasse tanto... mas o Governo/ Mercados querem levar esta merda ao fundo mesmo e por isso aí estão mais cortes e despedimentos para animar a economia... Muito aguenta este povo...

sábado, 10 de agosto de 2013

" Poemas de toda a vida" , Urbano Tavares Rodrigues

"Poemas de toda a vida" Urbano Tavares Rodrigues (1923-2013)Versão para impressão
 
Destino
I
Trago na fonte
e estrela do fogo
da minha revolta
Nunca aceitaria qualquer tirania
nem a do dinheiro
nem a do mais justo ditador
nem a própria vida eu aceito...
tal como ela é
com todas as promessas
do amor e da juventude
e a parda doença
de envelhecer
a morte em cada dia
antecipada
II
Na mais lebrega alfurja
ou na cama de folhas macias
da floresta
onde a chuva te adormeceu
há sempre um idamante de sol
cujos raios te penetram de
ventura
ao sonhares a palavra
liberdade
III
Quando a terra poluída
tiver sorvido
toda a água dos lagos e das
fontes
hei-de levar o meu fantasma
até ao porto sonoro
onde a esperança cai a pique
sobre o mar dos desejos sem limite

Urbano Tavares Rodrigues, in "Horas de Vidro

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vamos fundar o Movimento " Salvem o Joaquim Pais Jorge e a Marilu" - os animais perigosos têm direito à vida!

 
lá por serem animais selvagens do capital financeiro, não quer dizer que não mereçam protecção. Por isso vamos fundar o movimento, "salvem JpJ e Marilu, para enterrar de vez o país, e benfeficiar os negócios nojentos!
" Boa?

Salvem o Zico, o Joaquim Pais Jorge e a Maria Luis albuquerque!

Não há direito: enquanto Zico ( agora com o nome de Mandela)  tem direito a defesa e a protecção, Joaquim Pais Jorge ,e Maria Luis Albuquerque são alvo de ataques dos animais selvagens Marques Mendes e Marcelo rebelo de Sousa. Quem salva estes dois animais vindos do capital financeiro? Será preciso uma associação Animal para os defender?

 


E se fossem privatizar a puta que os pariu? ( postado do blog quatro almas)

e se fossem privatizar a puta que os pariu?
Saramago teve razão antes de tempo. Privatiza-se tudo. Correios, companhia aérea, electricidade. Dizem os entendidos que sem vantagens de maior para o Estado, a não ser a de ficar com dinheiro em caixa para pagar aos credores. E os passos mais graves estão ainda para vir: a água também pode vir a ser privatizada, embora o governo não fale nisso, decerto para evitar a onda de indignação que essa decisão provocará. Tudo isto sob a batuta de António Borges, privilegiando grandes grupos económicos e os "comunistas" da China.

Entretanto, ficou a saber-se que Espanha vai privatizar o Sol. Isso mesmo. Agora, o Sol é propriedade do Estado e das empresas concessionárias, jamais do comum cidadão que gastou muito dinheiro para poder vir a poupar na conta da electricidade..

Eu explico: quem for apanhado a "roubar" a luz do Sol para produzir a sua própria energia pagará uma multa que poderá atingir os 30 milhões de euros. Leu bem: 30 milhões.

Por este andar, qualquer dia pagamos para apanhar Sol na praia. E se for banho de Sol e banho de mar mais caro fica. E se, além dos banhos, quiser também dar um mergulho, aí é que a coisa fia mais fino e tem que pagar a dobrar.

O Governo apresenta o corte nas pensões: Vem aí o " Novo Ciclo"

sábado, 3 de agosto de 2013

Oeiras: Autarquias no seu melhor



As autárquicas em Oeiras são sempre cómicas, qt mais não seja pelos cartazes:

Paulo Vistas, o do Partido IsaltinoMais oeiras, sim Isaltino é um partido, diz ser o novo presidente! No PSD Moita Flores vem de santarém para Oeiras, com o novo  Pedro, a nova Patrícia, etc..e com a jovem Catarina a querer " Menos tijolos e mais miolos" ( é frase das autárquicas) . e para ter uma recordação do passado quando Isaltino era PSD deixamos cartaz modernaço das autárquicas 97, veja se como os jovens oeirenses da altura eram felizes...

Privatizar é...

Joaquim Pais jorge, ou mais uma cara do centrão dos interesses à conta do povo!

Tentou vender Swaps no tempo de Sócrates, foi artífice das PPPs com Paulo Campos, é a imagem da interligação do PS e PSD nos grandes grupos económicos e na forma como estes chulam o povo!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vice Primeiro Ministro Paulo Portas , vai ser primeiro durante 15 dias... sabe te tão bem , não sabe?


As férias ajustadas dos tugas!

 

Tudo se ajusta, tudo muda, tudo se adapta, o português é muito adaptável... Vejam se as férias, os tugas que iam para o estrangeiro, vão agora para o ALLgarve ( é quase estrangeiro...), os que iam para o Algarve agora vão para a Costa da Caparica ou Carcavelos...os que não podem mesmo gastar nada vão à praia de Algés , ou à praia do Seixal e fazem surf nas ondas dos Barcos do Tejo. Nesta espécie de ajustamento estival não há lugar para infelicidades ou tristezas... Porque Verão 2013 só há este!

Alberto Gonçalves, o sociólogo Ressabiado!

é sempre com prazer que lemos textos ressabiadissimos do Dr Alberto Gonçalves. Este douto comentador destila ódio a tudo o seja esquerda, sindicatos, ou qualquer outra coisa alternativa. O Dr Alberto é daqueles casos em que nos seus piores pesadelos aparecem Jerónimo de Sousa e  Arménio Carlos. Em sonhos mais ligeiros e de terror erótico lá lhe aparece a Ana Drago ou Catarina Martins,mas mesmo assim nunca consegue ter uma ereção.

O dr Alberto Gonçalves até já é conhecido no seu meio, como o o sociólogo nazi, tendo em conta as suas crónicas sempre castigadoras para os malandros do PCP e do BE, que levaram este país à ruina...

O Dr Alberto nunca fala dos seus amigos SWAPISTAS, ou BPNistas, Banifistas, que foderam este país e que enriqueceram uns quantos...Não, Não, o Dr Alberto não quer perder os seus taxinhos comentadeiros...e entretém- se a bater no povo, o seu passatempo favorito!

O Dr Alberto faz parte do pequenisso grupo de Socíólogos que poderia colaborar com o regime Nazi, por forma a se estudar como melhor destruir mentalmente o povo. Sorte que a maioria do Socíólogos não são são assim ,mas por isso também não podem escrever nos pasquins do centrão político.

O Dr Alberto deveria sentir-se lisongeado pois nem todos os comentadores mahosos têm direito a um post no tripalio. Vá lá mostre... vá a correr mostrar aos seus chefes!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

40h e Requalificação/ Despedimentos, veja como fica o fp em Setembro

Agora estão sossegados, imóveis na esperança de nada suceder. Em Setembro vão ficar em estado de sítio e culpar todos e mais alguns esquecendo muitos deles que votaram em Cavaco Passos e Portas..