quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Guerra UBER/ Taxistas: só acaba quando os taxistas se transformarem em Ubers ou algo semelhante...

De facto é uma guerra injusta. E há muitos defensores da Uber. O que vai suceder é que os taxistas deixarão de o ser, deixarão de andar regulamentados e vão se transformar em Ubers ou algo semelhante. Esse vai ser o futuro ou muito me engano.
Porque realmente ter de cumprir todos os requisitos legais, e ter regras específicas para os taxis e virem uns condutores de veículos, que não precisam nada disso e poderem usar e abusar, sem problemas, vai levar a uma consequência simples, como já diss: os taxistas deixam de cumprir e passam a usar as mesmas regras , sem regras dos Ubers e companhia. Hoje há a Uber, amanhã há os x taxis. Depois os liberaizinhos festejarão a liberdade da bagunça ( chamada mercado)
Resultado de imagem para uber

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

OE 2016: o primeiro sim de PCP e BE, depois de muitos nãos...

O OE 2016 não é nada perfeito, nada de extraordinário , ao contrario do que ortodoxos austeritários querem fazer querer. Um OE que continua a enviar dinheiro para a Banca, que escreve preto no branco que promoções na FP só em 2018 ( e vamos lá ver), que continua a congelar admissões na FP e que por cada 2 trabalhadores que saia, entra i trabalhador não pode ser bom...
Mas repõe alguns direitos, voltando ao nível de há 4 anos atrás e esse foi o negócio com PCP e BE que assim é cumprido.
O problema é que com o PSD , a fingir-se de morto, e a fingir-se amigo do povo, qualquer voto contra o abstenção dos partido da esquerda seria um desastre. Um PSD que queria repor salários cortados em 4 anos....que queria manter CES , sobretaxa e tudo mais...Abonos de família nem ve los, RSI, e CSI nada disso...E claro IRC para o grande patronato era sempre a descer...
Por isso PCP e BE tiveram de jogar na arte do possível , e fizeram no pela primeira vez. E ainda bem. Mas isso os comentadores não querem ver nem aplaudir... porque torna-se num jogo perigoso para os ortodoxos de Merkel e companhia!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O que mais custa, Ana Bacalhau/ Ala dos Namorados


Quem escraviza trabalhadores vai prestar contas a Deus ( postado de " O banquete da palavra")

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016


Quem escraviza trabalhadores vai prestar contas a Deus

O que mais precisamos é de uma aliança entre empresa e trabalho, alicerçada na Doutrina Social da Igreja, foi a proposta que o papa Francisco fez a cerca de 3000 empregadores e trabalhadores mexicanos reunidos no pavilhão desportivo de Ciudad Juárez, mas que serve para todos os lugares do mundo.
A desvalorização do papel dos trabalhadores nas empresas, os míseros salários que lhes são pagos, a exploração em sobrecarga de horas de trabalho e toda uma panóplia de desprezo pelo trabalho vindo de empresários, patrões e governantes, coloca este desafio do Papa na ordem do dia e surge como exemplo perante o silêncio da maioria dos responsáveis pela governação do mundo.
Pobreza, acrescentou, que é “terreno fértil para se cair na espiral do tráfico de drogas e da violência”. O papa reconheceu que “o tempo em que vivemos impôs o paradigma da utilidade económica como princípio das relações pessoais” e que “a mentalidade dominante defende a maior quantidade possível de lucro, a qualquer custo e de modo imediato”.
Esta atitude, no entanto, “não só provoca a perda da dimensão ética da empresa, mas esquece que o melhor investimento que se pode fazer é o investimento nas pessoas e nas suas famílias”.
Traçando o diagnóstico de uma “mentalidade dominante” que leva em muitos casos “à exploração dos trabalhadores como objetos para ser usados e jogados fora”, o papa recordou que “Deus pedirá contas aos escravistas dos nossos dias, e todos nós devemos fazer todo o possível para que estas situações não mais aconteçam”. O fluxo de capital “não pode determinar o fluxo e a vida das pessoas”.
A alternativa a esta tendência está na Doutrina Social da Igreja, que alguns interpretam mal, como um convite aos empresários para se tornarem benfeitores. Francis recorda que “a única proposta da Doutrina Social da Igreja é a de prestar atenção à integridade das pessoas e das estruturas sociais”. Por isso, “toda vez que, por várias razões, esta integridade é ameaçada ou reduzida a um bem de consumo, a Doutrina Social da Igreja será uma voz profética, que ajudará a todos a não se perderem no mar sedutor da ambição”.
E concluiu desta forma brilhante: o Magistério da Igreja – explicou o papa – indica as ferramentas para se alcançar a integridade de cada pessoa e, com ela, o “bem de todos”. Portanto, “todos nós temos que lutar para garantir que o trabalho seja uma instância de humanização e de futuro; seja um espaço para se construir a sociedade e a cidadania”. Para não esquecermos e se possível não permitirmos que o trabalho tenha contornos de escravatura para ninguém.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

567 milhões mais para BPN,e contam os custos das 35 horas,,,

De facto é o próprio PS que começa a querer que o OE 2016 corra mal, Colocar mais 567 milhões dentro do OE 2016 para o BPN e esperar que PCP e Be votem a favor é abusar da sorte, Depois disto, do BANIF,  andar a fazer contas às 35 horas e seus custos até doi de ridículo...

domingo, 14 de fevereiro de 2016

OE 2016: Estão todos a tocer para que corra mal e isso nota-se muito...

Porque são os tais patriotas de carregar pela boca, comentadores e comentadeiros, PSDzinhos e CDSzinhos e outros gabirus, estão a torcer muito pela subida dos juros, gritam " eu não gosto das agencias de ratting" ( é mentira, gostam muito) , estão a torcer para que tudo corra mal, pois não aceitam um caminho um milímetro fora da sua ortodoxia...

Tricot, Tripalio

E daqui a um milhão de anos,
Estaremos sentados nas estrelas.
Tricotando o tempo,
Tricotando o amor,
Bebendo chá,
na via láctea ,
Contando as estrelas,
Cadentes,
Que nos acenam
num breve torpor.

Tripalio

Valentine,s day, Bruce Sprinsteen


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O estágio não remunerado do pai Tomás, RAP

Schauble avisa: cuidado portugueses, não perturbem os mercados...



A ortodoxia alemã e da UE stá agitada com o perigo dos portugueses recuperarem rendimentos e direitos e já está a avisar que os mercados, esse amigos de mão dessa gente pode ficar perturbado e morder com força. Nada que não soubéssemos que esta gente anda umbilicalmente ligada...

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Orçamento de Estado PS: dar com uma mão e tirar com a outra; orçamentos de estado PSD/CDS: tirar com as duas mãos

Hugo Soares, jovem do PSD que srá o novo Passos Coelho do futuro diz que o OE do PS dá com uma mão e tira com outra. verdade. Mas os orçamentos do PSD/CDS só tiravam e era logo com as duas mão, por isso....

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

OE 2016: austeridade à esquerda vai doer tanto como a da direita?

Esse vai ser o teste. Para já o povo dá benefício da dúvida mas há medidas que vão criar problemas, tanto no seu adiamento, como no elevada carga de impostos indiretos. Vai doer tanto como a lógica de Passos e Portas? É duvidoso que doa tanto e este povo resiste e muito. fica no entanto a tal questão : é possível compaginar regras da UE, tratados orçamentais e outros espartilhos com o fim da austeridade? parece que não!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Flutuo, Susana Felix


Com factura, se faz favor ; RAP

Social democracia sempre, social democracia nunca!

Passos Coelho recandidata-se a líder com o lema " Social democracia sempre". è mau demais , é descaramento a mais. Social democracia quando? Quando destruiu serviços essenciais ao povo? Quando fez legislação para estrangeiros que comprem casa milionária passem a ter a nossa nacionalidade?
Ou quando quis baixar a TSU para patrões e aumentar na mesma proporção para trabalhadores?
Passos Coelho não deixa uma medida social democrata para a memória futura, o seu rasto é de arrogância e destruição, nada mais
Os laranjinhas que o vão leger elegem umaaranja bem amarga e podre.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Há dias assim, Rádio Macau


Aos filhos, Manuel António Pina

Aos Filhos

Já nada nos pertence,
nem a nossa miséria.
O que vos deixaremos
a vós o roubaremos.

Toda a vida estivemos
sentados sobre a morte,
sobre a nossa própria morte!
Agora como morreremos?

Estes são tempos de
que não ficará memória,
alguma glória teríamos
fôssemos ao menos infames.

Comprámos e não pagámos,
faltámos a encontros:
nem sequer quando errámos
fizemos grande coisa!

Manuel António Pina, in "Um Sítio onde Pousar a Cabeça"

Adominstradores da Entidade Reguladora da Aviação Civil, aumentados e mais de 100 por cento, ou a austeridade que é só para os animais de carga ( o povinho, claro)

Entidade Reguladora da Aviação Civil: Aumentos de mais de 100 por cento, ou prova do cinismo do Governo PSD/CDS...
 
 
 «O Governo liderado por Pedro Passos Coelho aprovou em outubro o aumento do salário de três membros do conselho de administração da entidade reguladora da aviação civil em cerca de 150%». A seguir especifica que a «decisão do anterior Executivo a remuneração mensal do presidente Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), subiu de 6030 euros para 16.075, o salário do vice-presidente aumentou de 5499 euros para 14.468 euros e o da vogal passou de 5141 euros para 12.860».
 
Era este o Governo que nos impunha austeridade a rodos, destruia os hospitais e tudo mais que se mexesse, mas no entanto fazia e permitia estas obras de injustiça. E aprovou esta subida de salário quando? Quando estava quase de saída, em Outubro. Venham depois cá falar em rigor e bla, bla....