quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bruxelas quer aumentar a idade da reforma para os 70 anos- está toda a gente louca?


Não, Bruxelas não está louca. O bjectivo é explorar e fazer diminuir as reformas pois poucos trabalhadores aguentarão trabalhar até aos 70 anos.Os trabalhadores serão obrigados a pedir reformas antecipadas, como é evidente à semelhança do que já sucede actualmente, mas com piores consequências , esse é o bjectivo.
A discussão está totalmente enviesada, pois fala do financiamento só com duas componentes- os descontos dos trabalhadores(11 por cento) e das empresas( 23,75). Ora sucede que tem de se ir buscar dinheiro a outras fontes de financiameno, como taxas sobre lucros de algumas empresas que deveriam reverter para a Segurança social. Também a nível do IVA era possível que uma parte financiasse a mesma ( há um técnico que defende esta hipótese). As mais valias bolsistas que nada pagam em Portugal, deveriam contribuir também para a Segurança. Soluções há muitas , mas estes senhores querem cavalgar na crise com força.
Algumas perguntas:
- Como podem algumas profissões aguentar até aos 7o anos? ( será que a ideia é despedi-los antes?)
- Como é possível ter numa empresa ou serviço 50 ou mais por cento de trabalhadores com mais de 50 anos , sem que isso tenha consequências na sua falta de inovação e de arejamento mental?
- Como é possível ter um conjunto de trabalhadores que faltam muito mais ao serviço, devido aos problemas de saúde, sem que a sacrossanta produtividade , venha por aí a baixo?
- Por acaso esperam que um trabalhador de 65,66, 67,68,69 e 70 anos tenha a mesma produtividade que um de 30 ou 40?
- Que tipo de protecção contra os despedimentos de trabalhadores mais velhos vai ser criado? ( nenhum vai uma aposta)?
Bruxelas, a União Europeia são uma filial de Bilderberg e isso nota-se cada vez mais, com a tentativa de uniformizar medidas. Uma palavra para os jovens viciados do trabalho-alcalmem-se que têm muitos anos pela frente. Não trabalhem tão depressa pois têm muito que trabalhar!E já agora, lutem também, que nada cai do céu!E de facto, até dizem que o trabalho dá saúde, vamos ter uma sociedade saudavelmente explorada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário