O jornal i revela se preocupado com o avanço da esquerda e dos comunistas na grecia. No entanto Ana sá lopes , num bom editorial diz o óbvio, que muitos recisam aceitar:
"... Mas o que poderá acontecer quando a Grécia decidir romper com a troika e começar a obedecer ao seu eleitorado que vai pegando fogo à praça? Há eleiçoes em Abril e os socialistas de Papandreou , que assinaram o memorando da trioka, valem , agora, só 8 por cento nas sondagens. Os partidos de extrema- esquerda, em algumas sondagens, números acima dos 42 por cento dos votos. O que nos diz isto? que o programa de austeridade pode ser removido num ápice. se os líderes europeus não fossem tão escabrosamente ignorantes sabiam que o estado social também foi inventado para estancar o avanço comunista"
nota de tripalio:De facto, o estado Social foi realizado com medo que a insatisfação dos povos pudeese radicalizar à esquerda as suas escolhas... e impedir que a ameaça da URSS alastrasse... Eles sabem iosto, mas sabem que controlam o sistema financeiro e que podem castigar de forma definitiva os gregos se estes escolherem a esquerda. Mas que outra opção têm, a não ser fazer o seu caminho próprio, sairem do euro, e votarem nestes partidos à esquerda? Mas o capital começa a ter medo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário