Os problemas mantêm-se neste país, não é preciso dar muitos exemplos:
- Mais de 100 mil portugueses continuam a sair do país por ano: Pois é , este hábito português não se inverteu pela conversa de "esperança" e os bla , blas, do Costa e Marcelo... As pessoas continuam a sair ( jovens, principalmente) porque ganham pouco, porque trabalham a recibos verdes, porque estão desempregados , porque há empregos de merda, etc....E 2017 tem tudo para continuar na mesma senda, apesar do bla bla oficial...
- Serviços públicos: De rastos, com a regra de saiem dois trabalhadores , entra um , não vamos a lado nenhum. Aliás com os trabalhadores da função pública com média de idades de 50 anos , é mais que tempo de fazer entrar trabalhadors jovens ( e com direitos) na FP. Precariedade: Serviços como o CNP que funcionam com pazadas de trabalhadores desempregados ( CEIs) , escolas com milhares de CEis e, contratados a 3,30h ( deve dar mesmo vontade de emigrar quem tiver este contrato) , saúde a bater no fundo como se sabe e é notícia ( faltam todo os tipos de profissionais)
A conversa do combate à precariedade é apenas retórica , é treta digamos assim.
- Oscilação entre medidas concretas e propaganda: Esta é a estratégia do Governo- valorizar as medidas concretas boas para o povo ( existem , não vale a pena negar) , mas colocar em cima muitas doses de optimismos , com o entertainer Marcelo a animar o povo, espalhando doses d alegria e festa. Mas os problemas estão lá...O país não mudou tanto assim....
- Seguro de vida de Costa e Geringonça: É Passos coelho. Só ouvi lo a falar dá vontade de rir. Aliás ouvir falar PSD e CDS dos serviços públicos com problemas chega a ser cómico, pois estes senhores foram os principais destruidores das Administração Pública.
Por isso ou os trabalhadores e o povo acordam desse "sonho" com dois entertainers e começa a mexer ou vai sentir-se um pouco frustado.... Por isso vai ser tempo de mexer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário