Resgate? FMI desloca-se a Espanha na sexta-feira
O director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Khan, referiu esta quarta-feira que a sua vista a Madrid, agendada para sexta-feira, é uma «visita de trabalho», enquanto aumentam os rumores sobre uma eventual ajuda financeira à Espanha.
«Desloco-me a todos os países europeus. Estou em França, e existem rumores sobre a França? Vou a Itália amanhã, há rumores sobre a Itália? Estive em Bruxelas há uma semana. Existem rumores sobre a Bélgica?», referiu em declarações à agência noticiosa francesa AFP, sem adiantar mais pormenores.
A Comissão Europeia desmentiu esta quarta-feira informações divulgadas por diversos «media» relacionadas com um novo plano de resgate europeu à Espanha, semelhante ao elaborado para a Grécia.
«Posso desmentir de novo e com firmeza essa informação», referiu a propósito Amadeu Altafaj, porta-voz da Comissão para os assuntos económicos.
A edição desta quarta-feira do jornal espanhol «El Economista» assegura que a União Europeia (UE) e o FMI estão a elaborar um plano de ajuda à Espanha que prevê um empréstimo que poderá ascender a 250 mil milhões de euros.
Neste contexto, o governador do Banco de Espanha, Miguel Fernandez Ordoñez, também citado pela AFP, disse que o país deve aplicar «o mais depressa possível» diversas medidas de ajustamento económico que permitam ultrapassar a actual crise e assegurar a retoma
Nota de tripalio: outro sinal... o primeiro ministro já veio negar a necessidade de resgate.... hum .... na Irlanda também foi assim ,negaram e depois toma lá, e por cá também foi igual, negaram que era preciso.... e depois toma lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário