O Aventar recebeu-me simpaticamente aquando do meu primeiro texto. Regresso com a segunda de várias partes numa vergonha que deve ser combatida em nome de todos os portugueses que lutam todos os dias por uma vida melhor e que o fazem sem precisar de ter cartão de militante do eixo do mal que é o PS-PSD-CDS no que concerne à tomada de lugares no estado.
Como sabem, a senhora Suzana Ferreira surgiu pela mão do conhecido militante lisboeta do CDS Fernando Paes Afonso. Mas quem é este senhor:
1. FERNANDO PAES AFONSO pertenceu várias vezes aos órgãos nacionais do CDS.
2. Em Julho de 2007 foi criada o agrupamento complementar de empresas “SOMOS CONTAS, A.C.E.” com o objectivo de partilhar serviços de gestão financeira e de contabilidade entre os vários hospitais.
3. Os sócios fundadores foram o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais – SUCH, evidentemente, com uma participação social de 95% e a ACCENTURE – Consultores de Gestão, S.A. com uma participação social de 5%.
4. Na data de constituição Fernando Paes Afonso foi nomeado administrador.
5. Renunciou ao cargo em Janeiro de 2009 para ser director geral da AECOPS – Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços onde se manteve até Setembro de 2011 quando foi nomeado Vice Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com o pelouro do Departamento de Jogos.
6. Uma das primeiras decisões que tomou na SCML foi efectuar uma parceria com a Accenture, ex-entidade patronal no Somos Contas.
7. Por sinal a Accenture foi EXONERADA como agrupada da Somos Contas em Maio de 2011.
8. Arranjou, também, emprego na SCML a Lourdes Hill y Gimenez com quem tinha trabalhado na Somos Contas.
9. Com ele, trabalha, também, na SCML a sua actual companheira Maria de São José Louro e que também é sua sócia em pelo menos uma empresa de consultoria (THINK GLOBAL).
O escopo da Santa Casa é ajudar os necessitados. Será que o Senhor Provedor Pedro Santana Lopes está a par de todas estas questões? E estando, concorda
Nenhum comentário:
Postar um comentário