Mais 200 trabalhadores
receberam hoje a notificação de que serão despedidos, afirma a Federação de
Sindicatos da Função Pública.
Mais 200 trabalhadores do centro de contacto telefónico da
Segurança Social
foram hoje informados de que serão despedidos, afirmou ao Negócios
Luís Esteves, da Federação do Sindicato de Trabalhadores da Função
Pública.
Estes trabalhadores acrescem aos 170 que há cerca de duas semanas tinham recebido uma notificação idêntica, afirma Luís Esteves.
"Os trabalhadores do Via Segurança Social foram informados que vão ser todos despedidos. Além dos que foram notificados há algumas semanas, outros 200 foram hoje informados", afirmou Luís Esteves, ao Negócios. O sindicato terá no próximo sábado uma reunião com os trabalhadores.
No início de Junho, quando foram anunciados os primeiros despedimentos, o Instituto da Segurança Social esclareceu que a decisão é da responsabilidade da empresa que fornece o serviço.
Em comunicado, o Instituto da Segurança Social (ISS) afirmou que “a continuidade do serviço do centro de contacto da Segurança Social está assegurada, sendo este um canal privilegiado de contacto com os cidadãos e empresas”.
O ISS explicava ainda que está a ser desenvolvido um novo modelo de centro de contacto, para o qual foi aberto um concurso público internacional, que permitirá poupar cerca de dois milhões de euros por ano.
Estes trabalhadores acrescem aos 170 que há cerca de duas semanas tinham recebido uma notificação idêntica, afirma Luís Esteves.
"Os trabalhadores do Via Segurança Social foram informados que vão ser todos despedidos. Além dos que foram notificados há algumas semanas, outros 200 foram hoje informados", afirmou Luís Esteves, ao Negócios. O sindicato terá no próximo sábado uma reunião com os trabalhadores.
No início de Junho, quando foram anunciados os primeiros despedimentos, o Instituto da Segurança Social esclareceu que a decisão é da responsabilidade da empresa que fornece o serviço.
Em comunicado, o Instituto da Segurança Social (ISS) afirmou que “a continuidade do serviço do centro de contacto da Segurança Social está assegurada, sendo este um canal privilegiado de contacto com os cidadãos e empresas”.
O ISS explicava ainda que está a ser desenvolvido um novo modelo de centro de contacto, para o qual foi aberto um concurso público internacional, que permitirá poupar cerca de dois milhões de euros por ano.
Uma resolução publicada na semana passada em Diário da
República prevê que o centro de atendimento telefónico da Segurança Social venha
a custar ao Estado cerca de oito milhões de euros até 2014.
A resolução determina a abertura de um concurso público para os serviços "Via Segurança Social" e para a Linha Nacional de Emergência Social
A resolução determina a abertura de um concurso público para os serviços "Via Segurança Social" e para a Linha Nacional de Emergência Social
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