O Continente e a sua Seguradora, andam a lançar e promover um produto que é uma visão do futuro privatizado que vamos ter daqui a uns aninnhos. Ora este seguro , é um seguro de vida para encarregados de educação, desde a creche até ao ensino superior. Ora no folheto é dito que " a educação dos seus filhos ou educandos é um projecto de longo prazo, que implica um grande investimento. Por isso, foi criado Escolaridade Garantia, um Seguro de Vida que assume o pagamento das despesas de educação, no caso de morte ou invalidez do Encarregado de Educação."Ora aí está o ovo de colombo do futuro, de facto com a escola privatizada totalmente como quer Passos Coelho e os Sectores Económicos Gulosos, este tipo de Seguro é o caminho. Pois se os pais são obrigados a dar educação aos filhos e a pagá-la, pois como tal este seguro corre o risco de ser tornado obrigatório daqui a uns anos quando todo o ensino for a pagar. Assim este seguro pode não ter muita saída agora, mas esperem uns aninhos e será um seguro como o da casa ou do carro.O tio Belmiro vai sempre à frente na sua linha exploratória do povo. No folheto dão alguns exemplo:
aluno que vai para ao 7º ano: Opção: garantir a conclusão do terceiro ciclo ( 7 ao 9 ano)
capital de Seguro: 21.000 euros
Preço do 1º ano: 48 ano ou 24 por semestre
outra alternativa:
Jovem que vai para o primeiro ano do ensino superior;
Opção: garantir a conclusão do curso superior ( já agora, dizemos nós dava jeito não ficar a meio)
Capital de Seguro: 40.000euros
Preço do 1º ano: 150 ano ou 37,5 por trimestre.
Ora por aqui se vê que a educação se tornou num negócio e bom. Aliás outro exemplo são os empréstimos que dão aos estudantes que vão fazer Mestrados, pois são caros e de que maneira.
Mas no caso concreto é caso concreto " que o teu pai viva até aos 100 anos e de saúde" que assim tio patinhas Belmiro poupa umas massas.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Valter Lemos diz que os números do Eurostat têm apresentado oscilações- Se o Eurostat fosse favorável ao Governo?
Valter Lemos não muda, nem mudará mesmo. Vindo de ajudante de Maria de Lurdes Rodrigues aquando do confronto com os professores, quer agora ser o ilusionista do desemprego e mostrar que que todos vemos - que o desemprego está e vai aumentar- não é bem verdade. Quando as críticas são internasele conseguedesvalorizá-las, quando são externas ( é caso) diz que não são fiáveis. Enfim a taxa real de desemprego será maior que a dos 11 por cento e o número será de cerca de 700 mil desempregados ( Eugénio Rosa tem estudos em que aborda esta questão), e se taxa média de desemprego da UE é de 9,8 , nós por cá já vamos com mais de um ponto de avanço, só ficando atrás de alguns países da zona. E já agora , que medidas tem o Governo feito para criar Emprego? Uma medida digam-nos. E mais no Estado, t~em -se reformado milhares e milhares de trabalhadores. E que tal criar emprego abrindo vagas na função pública , sem que seja trabalho precário? A segurança Social, Saúde e outras áreas estão de rastos e assim continuarão com falta de pessoal por muito, muito tempo, agonizando. Quem lá trabalha sabe do que falamos. Quem é utente dos serviços públicos está ver os serviços públicos desaparecer. Podia-se criar emprego, mas o sistema não deixa!
Secretário Geral da Corrente Socialista da CGTP-IN- eles bem querem tomar conta da CGTP...
Deixamos vos com imagens do último Congresso da Corrente Socialista da CGTP, realizado em Novembro de 2009. O Secretário Geral da Corrente Socialista ( que nome tão ridículo e bacoco), Carlos Trindade ao lado de Helena André, ministra e grande sindicalista sentada. a última foto é de um senhor a anunciar que a intervenção final do Congresso, será senhoras e senhores , de..... Helena André, exactamente essa mesma senhora que tão mal disse da manif de 29 maio. São assim os ps sindicalistas, os adeptos do sindicalismo sentadito. Porque é que não se mudam para a UGT?? Ah, já se percebe é para impedir e chatear quem quer lutar, tudo bem, faz sentido. E dá um ar de esquerda ao PS...A treta continua, perdão a luta contnua!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Manuel Alegre: Dois amores presidenciais do candidato!
Que campanha fará Manuel Alegre? Pode dizer mal de Sócrates? Não, ou se fizer é tipo do género " até somos amigos", " ele ainda é garante do estado social", bla,bla. Pode dizer mal do PS e da sua campanha repressiva contra os trabalhadores, a favor dos detentores do dinheiro? Não pode, pois tem o apoio e máquina do PS a funcionar para si e isso obriga-o a ter muito cuidado com a língua. Para mais Alegre quererá fazer um discurso moderado que não afaste um eleitorado centro, o que leva a muito bla,bla redondo e conversas da chacha como a "pátria" e outras secas do género. è curioso que depois de uma grande manif , a 29 de maio, o candidato tenha dito, que os sindicatos não podem ficar só numa postura de resistência. Que bonito? Que farão, então? Aceitam os despedimentos, os abaixamentos de salários, as misérias e filha da putices todas que sucedem sem resistir e lutar? este é um dos capítulos que Manuel Alegre dá uma no cravo e outra na ferradura, bem como noutras áreas, em que o discurso é vazio e pouco claro. Para mais , a sua saída de deputado leva-o a um maior aproximamento do PS a nível de discurso. É com figuras deste género, que são cromos complicados que o PS foi iludindo o povo ficcionando e enganando dizendo que era de esquerda. Agora a união Bloco / PS num único candidato presidencial, mascara mais ainda este PS, tudo junto com as propostas do PSD, de privatizar saude e educação, liberalizar despedimentos, baixar salários, têm como resultado transformar o PS aos olhos do povo, num partido de esquerda. Enquanto o Governo vai congelar salários ( ou baixar, veremos) , penalizar os trabalhadores e o povo com medidas agressivas, BE e PS vão andar entretidos com o seu candidato, de mãos dadas, no seu bla,bla eloquente. A esquerda "moderna "do BE não se sairá muito bem neste filme,e esquerda "antiquada"( leia-se PCP) é capaz de não se sair mal.
Santo Expedito- Quem foi? Que resta a quem está 700 km do solo senão rezar?
Legionário romano que levou vida de devassidão, mas converteu-se ao cristianismo, e foi tentado por um corvo que lhe disse para não se converter naquele dia mas " Amanhã". O santo Expedito reafirmou a sua crença e afirmou que seria hoje,não deixando para o futuro o que pode fazer naquele dia. O Tripalium reafirma que temos uma lição grande a tirar desta história, independentemente das crenças de cada um.
È a este santo que recorrem os mineiros chilenos, bem como seus familiares, pois é mesmo necessário um milagre!
Mineiros soterrados do Chile: Uma oração para o Santo Expedito- Santo das causas impossíveis!
Do fundo da terra já nos apareceram as imagens nais incriveis e emocionantes, como os mineiros cantando o hino nacional do Chile num acto de bravura impressionante. Nestas condições extremas , tudo sucede,de uma forma quase surreal, um casal que não se falava há cerca de 9 anos redescobriu que se ama, o mineiro chamado Esteban pediu a namorada em casamento ( " quando eu sair, compramos um vestido e casamos"). Paralelamente os familiares meteram um processo em tribunal que levou ao congelamento de 1,8 milhões de dólares para futurasindeminizações. Agora, só nos falta rezar a Santo Expedito, o Santo das causas impossíveis e acreditar.
Funcionárias de uma empresa de Arouca despedidas por sms- o que é isto? é o capitalismo, estúpido.
Num acto de modernidade selvagem funcionárias de uma emprea de Aruca foram despedidas por sms. Talvez sejaesta a simplificação que Passos Coelho e os liberais porcos querem que se transforme em lei. Quais procedimentos legais, quais 60 dias ( isso é demais,há que abrir outra empresa onde paguem menos) para accionar um despedimento colectivo? Manda-se um sms e depois logo se vê. Segundo relato na TSF a empresa tem encomendas e tem estavam até a fazer trabalho extraordinário. Foram de férias a 6 de Agosto e receberam esta prenda. O patrão não se sabe onde anda. Como a Autoridade das Condições de Trabalho são a anedota que se sabe, temos a ideia que isto só lá vai com umas cachaporradas nos cornos destes gajos.
domingo, 29 de agosto de 2010
Provas àSegurança Social só podem ser feitas através da Internet, entre 10 e 30 de setembro
Para quem não saiba o porquê desta medida a resposta é simples- levar a que muitos beneficiários não consigam contunuar a aceder às prestações sociais. E os reaccionários que leiam este post não se iludam porque os espertos do sistema, os que abusam do RSI e outras coisas vão -se safar. Quem se vai lixar são aqueles que precisam mesmo destas verbas. è curiosa a reacção do governo a dizer que vai colocar "jovens voluntários" a ajudar os beneficiários. è tudo treta. A segurança Social só vai aceitar as provas via net e ponto, porque estes gajos quando metem uma coisa nos cornos não cedem dela. Outro motivo para esta decisão é que os atendimentos já estão à pinha e com falta de trabalhadores, se lhes juntássemos os benficários das prestações sociais era ( e vai ser ) o caos. E mais , podemos estar enganados, mas até porrada alguns trabalhadores do ISS vão levar com a fúria de alguns beneficiários ( alguns não lá muito boas pesooas, atenção, têm péssimos feitios). assim se governa abem do povo, em Portugal e no mundo. Viva a democracia!
sábado, 28 de agosto de 2010
A comunicação social lava o cérebro ao povo, para que engulam tudo como inevitável e bom!
deviamos experimentar todos ver menos tv, ler menos jornais e pensar pela nossa cabeça. Ao que parece os portugueses são o povo português que pior aceita as medidas de austeridade. ainda há esperança!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Mourinho: o grande apoiante de um mundial em Portugal
deve ser do ordenado estratosférico e de viver fora da realidade portuguesa ( aliás ele não quer voltar a Portugal), masa mourinho defende e acreditamos que tudo se encaminha para sermos candidatos ao Mundial de 2018, em conjunto com a Espanha. Para o Euro 2004, construimos 10 estádios, à fartazana, e agora estão às moscas e as Cãmaras não sabem que lhes fazer. Avancem , com confiança!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Bancos portugueses ganham 7,7 milhões de uros por dia em comissões, o que representa uma subida de 12,6 relativamente a 2009. Crise é para quem paga!
Aí estão eles em grande forma a chular os tugas! As comissões são aquelas coisas que se pagam , por tudo e por nada, para manter contas, para pedir um papel declarativo do que devemos em empréstimos, as comissões são a maior chulice que existe e a banca é perita em chular, utilizando o sistema capitalista para nos ir roendo a carne. este primeiro semestre a CGD teve um lucro em comissões de 248,3 milhões de euros, uma subida de 10,5; o BCP no primeiro semestre teve um crescimento de 16,8 , e valores nos 405 milhões de euros; o BES atiniu o valor de 389,6 milhões de euros, mais 12,5 que o ano transacto; o Santander Totta arrecadou mais 182,6 milhões de euros , com subida de 9,6,; o BPI teve 158,3 milhões de euros, uma subida de 9,1. Curiosamente são estes mesmos senhores que se preparam para pagar não 25 por cento de IRC , nem os clássicos 15 que se dizia que a banca paga, mas 4,3 por cento apenas. Para confirmar basta ler a informação da Associação portuguesa de Bancos, que afirma que a tributação efectiva relativa a 2009, poderá vir a ser de 4,3, o que é um escândalo e transforma este país num país de parvos, onde estes cabrões que t~em estes lucros astronómicos são mesmos que propõem menos salários, menos direitos, em suma a lenta e faseada implementação de uma nova escravatura. Exagero? daqui a uns anos falaremos, se nos deixarem . O capitalismo pôs as unhas de fora e para o travar a coisa não tá fácil!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Hoje um dos tripalium,s foi pai. Parabéns!
hoje é dia de festa. Como é sabido este blog tem vários autores. um deles hoje foi pai!MUITOS PARABÉNS AO PAULO CHAVEZ E COMPANHEIRA! QUE TUDO CORRA BEM!!
terça-feira, 24 de agosto de 2010
nobel da economia alerta para risco de nova recessão!- é básico mas tem de ser um prémio nobel a dizê-lo
o prémio nobel de 2001, afirmou aquilo que é básico, a loucura da perseguição de atingir o défice de 3 por cento irá levar a economia europeia a nova recessão. Parece mais que básico e evidente e não é necessário ser prémio nobel para ver isto. O ideal capitalista de corta, corta, corta, sempre a direito leva a mais falências, a menos consumo, no fundo a mais recessão. aliás esta sucessão de cortes salariais e de investimento demonstram também a estupidez do sistema em que vivemos e que poucos parecem por em causa. haja uma voz finalmente!
gonçalo castilho dos santos- o pequeno boy ficou feliz por ter recusado a entrada nos quadros a dois mil funcionários.
É assim este nosso guru, já tem muito descaramento. agora já diz tudo à descarada. a comunicação solcial anda muito preocupada com os cerca de 1500 concursos a decorrer na função pública. Mas já se estão a borrifar para os milhares de contratados , recibos verdes, desempregados em funções ( os CEI) em diversos serviços públicos. O DR TRUCIDADOR ( SIM, NÃO ESQUECEMOS que és ditadorzeco) ficou feliz que no diz respeito à administração central "foi possível recusar uns 230 concursos", o que corresponde a" umas 1800,2000 pessoas". este boyzinho fica a abanar o rabinho de contentamento quando pode fazer e dizer estas coisas. Um socrático no seu melhor!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
portugal terá espiões militares no líbano- e assim o país pula e avança!
este indíviduo é mesmo sinistro não, é? são estas as prioridades deste governo... e assim avançamos no sentido do atraso.
domingo, 22 de agosto de 2010
Os Conselheiros de Passos Coelho- algumas informações...para relembrar
Deixamos aqui três caras conselheiras do Passos Coelho e algumas informações: Paulo teixeira Pinto, o autor confesso do projecto de revisão constitucional, que põe todos a pagar saúde e educação e a ser despedidos com ainda mais facilidade, tem uma reforma que anualmente ascende aos 500 mil euros. è portanto uma pessoa que sabe o que são as dificuldades de viver com o salário mínimo nacional. Miguel Frasquilho é outra´pérola, a sua área é a economia, com trabalhos publicados. A sua única ideia que se ouviu nos últimos tempos foi a necessidade de baixar os salários da função pública. Esta ideia foi defendida no congresso do psd, perante os TSD , que aplaudiram naturalmente. Finalmente, para não ser exaustivo, António Nogueira Leite, é administrador do Grupo José Mello, que vai abocanhando a saúde portuguesa. Daí se percebe que Passos Coelho queira a saúde a pagar, pois tem o grupo José Mello a exigir-lhe isso. o povo português há de confiar a sua confiança nas mãos destes sábios e o país pula e avança... como o caranguejo.
Rui Batista-asssessor de passos coelho- O EXEMPLO DO TIPO DE jornalistas que se confundem com o poder!
Se calhar estaremos a ser injustos para o "jornalista" em causa, mas é apenas um exemplo entre outros da mixordice entre partidos de poder (ps e psd, maioritariamente) e jornalistas que reina actualmente. este senhor tinha direito a comentários e escrita , tinha opinião na RTP, sempre com as suas posições que à primeira vista pareceriam muito isentas, imparciais e puras. Mas de facto vivemos numa sociedade livre e democrática e como tal as pessoas podem escolher. Só que as escolhas deixam uma marca e clarificam muita coisa. Há um naipe de jornalistas que se encostam ao poder e naturalmente o defendem e defendem os dois partidos do centrão, pois é aí que o encosto é mais agradável. isenção, independência, bla, bla, bla, vão contar tretas a outros que aqui não caímos nessa.
sábado, 21 de agosto de 2010
ENCERRAMENTO DE ESCOLAS- A DESTRUIÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA CONTINUA!
Deixamo vos o editorial do jornal público, que não faz coro com a total concordãncia que grassa pelo país a começar pelos guardiões da democracia que são os autarcas:
" A ministra isabel alçada não deve conhecer muito bem as agruras do Inverno de trás-os-Montes. a ministra da educação está convencida de que quando os pais dos alunos das escolas que vão fechar em Setembro descobrirem as maravilhas dos centros que passarão a frequentar ou as comodidades dos autocarros que os irão transportar, abraçarão sem equívocos a estratégia do governo. Os autarcas estão convencidos que na sua essencia, a ideia de encerrar 701 escolas do ensino básico até nem é má de todo, desde que o governo aumente a verba destinada para financiar os custos dos transportes: Nestas duas posições não há apenas uma visão estreita da realidade; há também a preocupação de viver a curto prazo sem olhar para os custos que, no futuro estas medidas irão ter nas zonas mais vulneráveis do território nacional. Para começar , a ministra Isabel Alçada não deve conhecer muito bem as agruras do inverno, por exemplo, de Trás-os-montes. Se conhecesse, dificilmente poderia acreditar que um pai ou uma mãe ficariam felizes ao saber que, para irem à escola, os seus filhos deixariam de atravessar para terem de percorrer de madrugada 20 ou 30 quilómetros de estradas geladas. Da mesma forma que os autarcas das zonas deprimidas, que encolheram os ombros e estão dispostos a trocar a prazo professores por subsídios , não precebem que , com estas medidas, estão a acabar a prazo com a vida nas comunidades mais pequenas. em muitas localidades, a última figura que resta a representar o estado é o professor ; no interior profundo, a sobrevivência económica depende do emprego público. ao dispensar a prazo os professores (e os auxiliares acrescentamos nós, também são gente), sabem ou deviam saber o risco que correm: o de acelararem o fim do mundo rural português". Este editorial politicamente incorrecto tem frases como "emprego público", professor a representar o estado e mundo rural português, o que o configura num texto tipo PREC, ou num editorial do avante. inconcebível num jornal de referência, para o qual só existe Lisboa e Porto
" A ministra isabel alçada não deve conhecer muito bem as agruras do Inverno de trás-os-Montes. a ministra da educação está convencida de que quando os pais dos alunos das escolas que vão fechar em Setembro descobrirem as maravilhas dos centros que passarão a frequentar ou as comodidades dos autocarros que os irão transportar, abraçarão sem equívocos a estratégia do governo. Os autarcas estão convencidos que na sua essencia, a ideia de encerrar 701 escolas do ensino básico até nem é má de todo, desde que o governo aumente a verba destinada para financiar os custos dos transportes: Nestas duas posições não há apenas uma visão estreita da realidade; há também a preocupação de viver a curto prazo sem olhar para os custos que, no futuro estas medidas irão ter nas zonas mais vulneráveis do território nacional. Para começar , a ministra Isabel Alçada não deve conhecer muito bem as agruras do inverno, por exemplo, de Trás-os-montes. Se conhecesse, dificilmente poderia acreditar que um pai ou uma mãe ficariam felizes ao saber que, para irem à escola, os seus filhos deixariam de atravessar para terem de percorrer de madrugada 20 ou 30 quilómetros de estradas geladas. Da mesma forma que os autarcas das zonas deprimidas, que encolheram os ombros e estão dispostos a trocar a prazo professores por subsídios , não precebem que , com estas medidas, estão a acabar a prazo com a vida nas comunidades mais pequenas. em muitas localidades, a última figura que resta a representar o estado é o professor ; no interior profundo, a sobrevivência económica depende do emprego público. ao dispensar a prazo os professores (e os auxiliares acrescentamos nós, também são gente), sabem ou deviam saber o risco que correm: o de acelararem o fim do mundo rural português". Este editorial politicamente incorrecto tem frases como "emprego público", professor a representar o estado e mundo rural português, o que o configura num texto tipo PREC, ou num editorial do avante. inconcebível num jornal de referência, para o qual só existe Lisboa e Porto
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Gordon Brown pede 100 mil dólares por discurso!
Estes lacaios do dinheiro são mesmo assim. aliás outro grande nome da terceira via e lacaio da guerra, Tony Blair cobra verbas bem maiores do que estas para andar a dar conferências pelo mundo. E existem sempre estes institutos e merdas capitalistas, que lhes enchem os bolsos. Tal como José Maria Aznar que também anda pelo mundo a dar palestras e a receber dinheiro à tripa forra.
Aliás estes discursos e as verbas astronómicas que eles recebem são apenas a recompensa que o sistema do dinheiro, encontra para retribuir os seus altos préstimos. Por exemplo TonY Blair pode fazer conferencias sobre como ser lacaio dos EUA e enganar todo mundo, e pode ir acompanhado por Durão Barroso. aliás já comerçou outra campanha agora contra o Irão e pela necessidade de intervenção militar. veremos se não se concretiza, pois as empresas das armas têm de as vender e nada como usá-las em países sub desenvolvidos a que ninguém liga. é assim o capitalismo!
Entidade Reguladora da Saúde: o exemplo do estado regulador que alguns defendem!
A ERS , entidade que já deu provas de ser um instrumento destruidor da administração pública aquando do encerramento de maternidades, ao definir um número mínimo de partos que as maternidade públicas tinhham de realizar por ano (1500 partos),sendo que esse número não se aplica às maternidades privadas( coisa esperta), mostra agora a sua grande utilidade/inutilidade. de facto a nível das clínicas privada a ERS confessa que não sabe quantas clínicas sem alvará estarão abertas(!). no caso da clínica algarvia ( que levou a problemas de cegueira a várias pessoas), esta está aberta há 7 anos ( e tinha um site na net), estando ligada a um grupo hoteleiro em que promovia turismo de saúde. veja-se que ERS, afirma que não estando esta clínica licenciada e registada, não poderia ser fiscalizada. Palavras para quê? de facto é para se instalar a bagunça e cada privado fazer o que quer, que se vais instalando o modelo do estado regulador ( da treta). Mais grave é que o próprio presidente da ERS, classifica algumas clínicas deste tipo de "vão de escada". Não é o o mento de as procurar, talvez o melhor seja esperar que as pessoas sejam mal tratadas e aí aparece o estado regulador a falar baboseiras!
governo apresenta lista de encerramento de mais 700 escolas- um acto de cobardia em plenas férias grandes!
já o tinhamos dito e ficou agora claro, que este anúncio de encerramento de escolas foi realizado em plenas férias grandes, quando existia pouca ou nenhuma capacidade de reacção por parte de pais, trabalhadores e outros agentes. fica assim claro que apenas a 19 de Agosto, a três semanas do início real do ano lectivo é que o governo anuncia a lista final das 700 escolas. Numa fase inicial o Governo falou em apenas 500 mas como teve a conivência de muitas autarquias, asim o número aumentou mais um pouco. Este início de ano lectivo será confuso em muitos locais e algumas autarquias que andaram a dormir vão se verv à rasca para dar solução a esta situação de fact consumado. A situação é tão confusa, caótica que muitas destas escolas a fechar ainda vão abrir em Setembro e só depois já com o ano a decorrer é que encerram. é assim que se planeia no socrático e modernaço governo ps.foi asssim uma aventura cobarde em plenas férias grandes, e os resultados vão ver-se lá mais para a frentre. aliás a concentração escolar, nos novos caixotes escolares para além de levar a mais insucesso e bagunça nas escolas, vai proporcionar envio de trabalhadores para supranumerários ( os ligados à área administrativa) , bem como a dispensa de muitos CEI ( desempregados em funções nas escolas). para se perceber a dimensão disto trata-se de transferir cerca de 10000 alunos, de forma preciptada, atabalhoada, mas sempre com ar de modernidade!
domingo, 15 de agosto de 2010
Passos Coelho - o salvador, ele vem mesmo aí!
Carta publicada no DN hoje: " Nesta hora em que a pátria suspira por alguém que nos possa livrar deste pesadelo em que o engenheiro nos meteu com a cumplicidade de uma certa direita populista não posso deixar de me juntar a minha voz a tantos que vislumbram em Pedro Passos Coelho uma alternativa credível e honrada. Sou professor e sinto-me abandonado pelos sucessivos responsáveis ministeriais de tão importante pasta governamental. uns viram no Ministério da Educação uma forma de projectar o ensino privasdo em deterimento do ensino público. outros utópicos quiseram fazer-nos crer que toda a educação deve ser pública....é por isso que ao ler as propostas de pedro Passos Coelho para a educação e ao ter lido numa revista que as suas filhas estudam no ensino público percebi, tal como antes tivera tido uma premonição em 1986, que finamente temos alguèm do povo e para o povo"- assinada por Luis Miguel Teixeira Rodrigues. Esta carta tão arrumadinha e de tom extremoso, parece mesmo uma encomenda e é um sinal que o novo dono do país está mesmo a caminho, ou então o DN ( jornal da situação) não permitiria a sua publicação. agarrem-se às cadeiras que ele vem mesmo aí!
sábado, 14 de agosto de 2010
pontal-bla,bla,bla,privatize-se os parques infantis, as passagens de peões e tudo mais é a proposta do partido do afecto
bla, bla, bla, a justiça, bla, o estado a que isto chegou, vejam só bla, reduzir salários é que é bom , privatizar o ar e tudo mais , eu é que sou o bomzão, o que vai por portugal de joelhos, escola pública , o que é isso, saude publica vamos lá todos a pagar, bla,bla, vamos lá ganhar portugal. bem diz Miguel relvas que o PSD é o partido dos afectos. com afectos destes é preferível levar porrada.
duarte lima: esqueceu-se de declarar ao tribunal Constitucional 5 milhões de euros em conta na suiça!
De facto já começava a ser penoso só baterem em isaltino morais devido a uma contitas na Suiça, que implicariam fuga ao Fisco. agora é duarte lima que fica na lama, pois este senhor estaria obrigado a declarar os 5 milhões de euros que passaram pela conta. ou o dinheiro terá entrado e saído? mas o facto é que o pequeno contribuinte é logo apanhado ou na teia da segurança social ou das finanças. Experimentem fazer um tratamento de saude mais caro e verão as finanças a chamar-vos. Se forem trabalhadores a recibo verde, terão a segurança social sem perdoar atrás de vós para pagarem o que devem . Só estes doutores dourados é que só são apanhados apenas quando há uma bronca mais grossa. Mas todo o culpado é inocente, em especial se tiver nome na praça e for político ou deputado , o que era o caso naquela data já longínqua.aguardemos por mais episódios deste folhetim de verão.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Governo compra blindados e admite proibir manifestações- lembram- se da asfixia democrática?todos á manif de 19 e 20 Novembro, mesmo que ilegal!
A bem da Nação o governo comprou blindados novos para a Cimeira da nato que vai ocorrer a 19 e 20 de novembro no Parque das nações. O governo admite abrir um parentesis democrático por estes dias e impedir manifestações. Estão com medo dos black blocks.... e dão assim azo a tudo. Vêm cá os democratas todos entre os quais o Barraca Abana e outros merdas que só andam a intrometer-se e destruir povos inteiros como é o caso do Afeganistão e do Iraque. Ufa, ainda bem que vivemos em democracia, assim já ficamos mais descansados!! para o governo somos todos black blocks!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Alvaro Uribe- ex-presidente da Colombia- o assassino que a censura da comunicação social não desmascara.
Foi descoberta uma vala comum na Colombia por uma comissão internacional composta por eurodeputados e sindicalistas ingleses. trata-se da maior vala comum existentente na américa latina( COM CERCA DE MIL CADAVERES).o sacerdote javier giraldo havia denunciado que se tratam de execuções extra-judiciais. Assim os incentivos econòmicos dados pelo governo de uribe do gènero " matem que nòs pagamos" levou a situaçôes destas: o comitè de Direitos humanos ´da ONU questiona como foi possìvel sucedr algo deste tipo. E isto não FOI NOTÍCIA PORQUE Não Sucede na venezuela: se fosse là era logo notícia!!
Crise?- Não há crise para o luxo.
Exultam os grupos como Luis Vuitton, gucci, Bottega veneta, yves sant laurent, vão crescer entre quatro a dez por cento em pleno ano de crise mundial. não há crise para tudo o que é luxo.depois de um decréscimo de vendas de cerca de 8 por cento(2009), eis que recuperam em estilo. Escusam de vir os paladinos do poder a dizer que é bom sinal, é apenas sinal de acumulação de dinheiro.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
ps expulsa 100 militantes, entre os quais Narciso Miranda-o que os comentadores não diriam se isto fosse num certo partido?
Se estas expulsões fossem no pcp, já estavam os comentadores do poder a salivar e a babar-se todos, a comentar que não é um partido democrático, que continuam a comer criancinhas ao pequeno almoço, etc, etc, as merdas habituais e costumeiras que dizem.mas como são no democrático ps de sócrates, não há problema algum. A narciso Miranda não prestamos nenhuma solidariedade,pois é mais um tubarão de águas turvas que viveu sempre em esquemas!
taxa de ocupação hoteleira sobe no mês de julho- hoteis de 5 e 4 estrelas lideram a subida.
Faz sentido que as taxas de ocupação hoteleira que mais cresceram no algarve tenham sido as dos hoteis de 5 e 4 estrelas. enquanto uns vão e veem á praia mais perto , a grande maioria tem férias em casa ( cerca de 60 por cento dos portugueses) os que ganham com a famosa crise estão mesmo a ganhar. e AQUI ESTÃO OS NÚMEROS. É HOTEIS DE 5 ESTRELAS A TER MAIS UTILIZADORES E CARROS TOPO DE DE GAMA A TEREM MAIS VENDAS.A "Crise" serve para isto mesmo- dinheiro que sai da maioria para os bolsos da minoria que acumula.A isto se chama o capitalismo.
Salários congelados na função pública- começou a lavagem cerebral feito pelo governo e com o apoio dos jornais.
A notícia de hoje sobre o congelamento salarial para 2011 é uma encomenda do governo . ora aproveitando que muitos estão de férias e aproveitando o mês de maior calmia neste mês é já tempo de ir mentalizando os trabalhadores que não vão levar nada este ano. é assim que estes porcos fazem , sopram informações das finanças para os correios da manhã e outros jornais de treta, para se dar já um facto consumado quando forem as espécie de negociações salariais-assim se trabalha na porcolândia, que é o ministério das finanças.até apostamos que o suininho( não é ofensa para os porcos) gonçalo castilho tem dedo nisto.continuem a informar o povo!
terça-feira, 10 de agosto de 2010
António Dias Lourenço- este país não é para heróis
Este país está feito para os Mourinhos, ronaldos, os marcelos , os comentadores de treta e do poder. Este país não fala ou quando fala é para dizer mal de quem sofreu no tempo da outra senhora. o homem em causa teve 17 anos preso nas prisões de salazar, portagonizou uma fuga espectacular, de uma das prisões ( Peniche) e as notícias da sua morte foram dadas de forma envergonhada. e isto porque se tratou de alguém que defendeu valores e ideias e não interesses pessoais como maioria das vedetas da modernidade.
EPUL-aquisições em tempo de crise- exemplo das empresas municipais que são um cancro, onde são metidos os boys tachistas
A Epul é um bom exemplo de como se desbarata o dinheiro público.Depois de terem servido para meter todos os tachos e tachinhos dos indivíduos parasitas da sociedade eis que mesmo em tempo de crise, a EPUL contrata para os seus quadros Paulo silvério e Alvaro Sousa santos ( ambos ex-trabalhadores do Ministério da Defesa), Francisco carvalho e Pedro Pinto Ramalho ( filho do chefe de Estado Maior do Exército- lá por ser filho de quem é tem direito a trabalho, um direito constitucional, é sempre bom falar na constituição quando dá jeito). é caso para dizer que a EPUL foi reforçar-se ao Ministério da Defesa. O director de planeamento(?) e Controlo ( será que existe algum na EPUL?) da EPUL afirma que estas contratações foi para substituir saídas da EPUL. Vai uma aposta que esta gente que entrou não vai trabalhar, mas sim parasitar? Ao mesmo tempo a EPUL coloca como hipótese aos seus trabalhadores que estes baixem de vencimento de forma voluntária- eles são tão doces- é de forma voluntária. num momento em que a EPUL pode encerrar definitivamente estas contratações eram mesmo imprescindiveis e fundaméntais. É assim que o país pula e avança. e por favor deixem trabalhar o filho do Chefe de Estado Maior do Exército e já agora não lhe baixem o vencimento, que isso fica para os outros.As Empresas Municipais são um cancro é só servem para meter boys inuteis
domingo, 8 de agosto de 2010
Cândida almeida cedeu nas perguntas a sócrates para evitar inquirição- é bom ter amigos destes nos lugares chave.
Muito se tem comentado sobre este caso e a não inquirição a sócrates. Começa a ficar claro porque é que não foi inquirido josé Sócrtes- o Santo- é que este senhor tem os seus ptotectores nos lugares chave. Cândida Almeida é um dos seus anjos da gurda.houve então, segundo o jornal Expresso uma negociação, entre os 2 procuradores e cândida Almeida, para que Sócrtes e o seu sósia Pedro Silva pereira não fossem ouvidos. esta é que é verdadeira notícia que os comentadores do poder ainda não comentaram.não é nada de espantar, nesta justiça já comprada pelo poder político e pelo poder do dinheiro
Assinar:
Postagens (Atom)