terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seguros Continente- Seguro escolaridade Garantida- uma visão do futuro

O Continente e a sua Seguradora, andam a lançar e promover um produto que é uma visão do futuro privatizado que vamos ter daqui a uns aninnhos. Ora este seguro , é um seguro de vida para encarregados de educação, desde a creche até ao ensino superior. Ora no folheto é dito que " a educação dos seus filhos ou educandos é um projecto de longo prazo, que implica um grande investimento. Por isso, foi criado Escolaridade Garantia, um Seguro de Vida que assume o pagamento das despesas de educação, no caso de morte ou invalidez do Encarregado de Educação."Ora aí está o ovo de colombo do futuro, de facto com a escola privatizada totalmente como quer Passos Coelho e os Sectores Económicos Gulosos, este tipo de Seguro é o caminho. Pois se os pais são obrigados a dar educação aos filhos e a pagá-la, pois como tal este seguro corre o risco de ser tornado obrigatório daqui a uns anos quando todo o ensino for a pagar. Assim este seguro pode não ter muita saída agora, mas esperem uns aninhos e será um seguro como o da casa ou do carro.O  tio Belmiro vai sempre à frente na sua linha exploratória do povo. No folheto dão alguns exemplo:
aluno que vai para  ao 7º ano: Opção: garantir a conclusão do terceiro ciclo ( 7 ao 9 ano)
capital de Seguro: 21.000 euros
Preço do 1º ano: 48 ano ou 24 por semestre
outra alternativa:
Jovem que vai para o primeiro ano do ensino superior;
Opção: garantir a conclusão do curso superior ( já agora, dizemos nós dava jeito não ficar a meio)
Capital de Seguro: 40.000euros
Preço do 1º ano: 150 ano ou 37,5 por trimestre.
Ora por aqui se vê que a educação se tornou num negócio e bom. Aliás outro exemplo são os empréstimos que dão aos estudantes que vão fazer Mestrados, pois são caros e de que maneira.
Mas no caso concreto é caso concreto " que o teu pai viva até aos 100 anos e de saúde" que assim tio patinhas Belmiro poupa umas massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário