terça-feira, 26 de abril de 2011

O que PS, PSD e CDS não consensualizam...

Comemorações do 37º Aniversário do 25 de Abril no Palácio de BelémOntem foi a propaganda dos consensos , trauteada pela Brigada do Reumático. Hoje deixo-vos texto de Pedro Tadeu , do DN , um belo texto que vale a pena ler:
"Catarina , 40 anos, trabalha para a ONU na área dos direitos humanos e tem por isso uma condecoração do PR. Foi apanhada pela doença, o cancro. Tinha um seguro de saúde. O seu médico trabalhava no Hospital Cuf Descobertas, privasdo, do Grupo Melo. Convencida e tranquilizada pelo hospital de que o seguro pagaria as despesas dispõs-se a fazer alí 20 sessões de quinioterapia. Um ano depois recebeu a conta: 20 mil euros. O seguro não pagou. O caso está na justiça... Catarina continuou os tratamentos no Hospital de Santa Maria, público, grátis. Peço desculpa por maçar o leitor com a repetição dos factos que provavelmente leu no DN de ontem. Acontece que nestes tempos em que deixamos placidamente entrefue ao FMI, ao BCE e à União europeia a redefinição do papel do Estado, exemplos como este merecem um olhar duplo. A Classe política e económica dominante está a pedir , em concerto afinado, consensos nacionais que viabilizem um Governo capaz de aplicar as medidas, que acham estes "senadores" se impõem. Ainda ontem os discursos no 25 de Abril pediam um Governo Maioritário, o que se traduzirá numa coligação PS e PSD e ou CDS, ou seja um acordo forte entre comadres, que estúpidas se zangam rodos os dias por razões pueris. Vamos admitir que que esse consenso é necessário( não sei se é , pois o consenso sobre as grandes prioridades nacionais dos ultimos 30 anos resultou na actual ameaça de vários graus de perda de soberania nacional e numa crise ecomnómica e financeira previsivel)... O Consenso PS, PSD, CDS é cortar, cortar, cortar.... Não deveriamos por exemplo, garantir que pessoas como Catarina terão sempre um Hospital de Santa Maria para salvar a vida da ganancia obscena dos privados?..."

Pelos vistos não, Hoje Administração do IPO queixava-se falta de meios financeiros e impossibilidade acolher mais doentes... a selvajaria continua dentro de momentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário