Os que se habituaram que o PS gravite à volta do PSD ficam desnorteados, atónitos perante esta traição do PS ( habituados, como eu, às "abstenções violentas") e ficam com medo que quem MANDE ou condicione fortemente o PS seja o BE e o PCP...
Os muito radicais à esquerda ficam também sem nicho de mercado, pois será difícil contestar um Governo à esquerda...um movimento sindical que ficará mais condicionado se as medidas que saírem forem positivas... e portanto os que protestam ficam sem muito chão...
Mas a questão é esta:Haverá espaço , dentro do euro, dentro da UE, dentro do Tratado Orçamental para políticas à Esquerda? Haverá espaço , os mercados deixarão que o IRS desça, que o IVA desça, que o IRC permaneça o mesmo sem descer? Não irão criar o inferno perfeito para se vingarem desta ousadia de António Costa e da restantes partidos que estão a ir nesta aventura?
Essa é mesmo a minha dúvida. Vimos o que fizeram na Grecia ao Governo grego e como o dobraram...E por cá quando e se PSD/CDS não puderem governar, que reação terá as Comissões Europeias e toda artilharia financeira?
Uma coisa é certa só com Governo amigo dos trabalhadores e do povo poderemos ter algumas medidas positivas , e parar com a agressão contínua a que o povo tem sido sujeito...ou seja no fundo criar mesmo o tal Governo patriótico e de Esquerda. Estaremos a sonhar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário