segunda-feira, 3 de outubro de 2016

União uropeia, esxperiência de 4 anos de troika e a vida deixam BE e PCP moderados...

É curioso ouvir PCP, ou Bloco de Esquerda divergirem no aumento de pensões- uns querem para todos o tal aumento de 10 euros, outros querem só para as pensões mais baixas.
De facto são propostas moderadas, valores baixos. A nível da Função Pública só s fala de aumento lá para 2018 ( se o Governo actual existir...). Este é um exemplo de que estes partidos, radicais no discurso, na prática são moderados e sabem o contexto em que se movem ( terrível, com os PSDs à espera do desastre...)
E portanto o combate à austeridade faz se por fase, ora agora recuperam horários, a seguir uns tostões para os reformados e aposentados, depois mais umas migalhitas para aqui ou ali... ou seja pés no chão pois o exemplo grego de dizerem que vão ter tudo redundou em terem de amochar perante a Europa.
Ou seja há aqui um taticismo: BE e PCP aproveitam o que cenário pode dar, lembrando sempre uma verdade , é que se fosse o PSD /CDS a mandar o povo levava era zero... E isso as pessoas sabem que é verdade. Com Passos Coelho na liderança do PSD, não há enganos para ninguém: é um ser castigador dos pobres, e a sua lógica resume a uma coisa: castigar.
Por isso a Geringonça avança, a passo de tartaruga, mas avança...
Resultado de imagem para tartaruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário