terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Mentira da Crise


Contrariamente ao que governantes, certos partidos políticos e grandes senhores do capital têm dito acerca da crise, verifica-se que tudo é um grande embuste, ou seja, o que se vislumbra agora é uma pequena ponta do iceberg.
Segundo o LEAP/E2020, refere que em Março de 2009 a crise terá uma inflexão homóloga a Setembro de 2008.
O LEAP/E2020 menciona também 3 grandes aspectos que o mundo deverá ter em conta a saber:
1- Conscienlização da longa duração da crise
2- A explosão do Desemprego em todo o mundo
3- Risco de colapso repentino do conjunto dos sistemas de pensões por capitalização
Ora sabemos que a crise está ai, agora saber que ela estará para durar cerca de 20 anos é algo de perturbador !!!
Estas afirmações do LEAP/E2020 baseiam-se em estudos de grande credibilidade onde mencionam também aspectos históricos de "crises", e assim, referem também que a crise de decada de 30 do Wall Street necessitou cerca de 20 anos para regressar aos níveis normais.
A concorrer com todas estas afirmações temos um possivel colapso social com todos os riscos que dai decorrerão.
Posto isto, agora e mais do que nunca é preciso é urgente uma política diferente e está na hora da mudança desta tendência, aliás está na hora de uma bendita revolução que arrede de vez este sistema mundial de globalização capitalista.
É tempo de se procurar modelos políticos assentes em ideologias socialistas e comunistas, até porque só sairemos deste buraco se planificarmos a economia.
É TEMPO DE UMA REVOLUÇÃO
ass: Paulo Chavez

7 comentários:

  1. Sr Paulo. É verdade que o país necessita de uma verdadeira revolução para sair do marasmo em que vive e torna os ricos em mais ricos eos outros todos cada vez mais pobres.Fico á espera da sugestão de como se faz essa revolução e de com quem conta para a realizar.Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Conto com todos os 10 milhoes de insatisfeitos deste pais :-)
    No que diz respeito a como se faz essa revolução é muito fácil...
    Igual a uma revolução feita a 31 de Dezembro
    ;-)
    Paulo Chávez

    ResponderExcluir
  3. o que é que fazemos com os ladrões e os seus amigos da banca?

    ResponderExcluir
  4. Revolução a 31 de Dezembro,desculpe a ignorancia mas não percebo. Quanto aos táis 10 milhões não os vejo e você pode acreditar que existem mas sabe que infelizmente não é assim a menos que esteja pronto para importar a revolução e os ditos revolucionários de outro sitio qualquer.

    ResponderExcluir
  5. Quanto aos ladrões devem ser presos, os da banca se roubam no verdadeiro sentido da palavra tambem devem ser presos.Agora prender toda a banca e quem os financia? Já agora calculo que deve ter conta bancária sobre a qual o banco cobra serviços ou seja,se tiver conta no banco,tambem está a financiar a banca mas julgo não se enquadra nos "seus amigos"a serem presos.
    Julgava que como revolucionário que aparenta ser deveria defender uma justa repartição da riqueza por todos aqueles que trabalham incluindo os funcionários dos bancos que tb são trabalhadores mesmo que a revolução os nacionaliza-se. Ejá agora todos com o resultado dessa rique.onde a guardavam.De facto este gov previligia a banca nos apoios em deterimento das pessoas pelo que em vez de ser tudo ladrões pense-se em mudar de govern e de politicas.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro é preciso correr com o Victor Constâncio e acabar com as mordomias dos funcionários deste banco, que devem ser equiparados a de todos os funcionários públicos.

    ResponderExcluir
  7. Pode-se depreender que ser funcionário publico é mau, até pode ter razão quando referem alguns sindicalistas a perda de direitos que teem, no entanto e na actual conjectura ter emprego praticamente garantido não deve ser a pior solução para os ditos fun. do banco quando comparado com os restantes trabalhadores do privado cujo unico horizonte é o desemprego.

    ResponderExcluir