Chegou ao nosso conhecimento umas comunicações do Presidente do IEFP, IP ( o Grande líder faz questão que assim seja) para os seus subordinados. Num desses emails que de seguida transcrevemos é afirmado o seguinte:
" Por que o Presidente deve ter uma função pedagógica, e embora estando reconhecido a todos os colaboradores que lhe recomhecem um domínio nas artes informáticas acima do Excelente, informa todos os Serviços da proibição de não lhe mandar documentos em base informáticas, com especial atenção para o Excel, que não venham formatados para ser impressos em páginas A4 ( ou seja com folhas de papel estandartizadas de países normais do seculo XX), e limpos de quaiquer links para bases de dados mãe ( este com o problema de se poder saber a fonte da informação, o que é grave, pois viola o segredo de cnhecimento de cada emissor do ficheiro).
Agradecido mais uma vez pelo reconhecimento do espírito de abnegação reconhecido as ( devia querer dizer ao) Presidente ( formatar os n mapas que os colaboradores não formatam per dia) e da sua enorme capacidade de operacionalizar o mester da informática, mas sabendo que de acordo com o espírito da Aprendizagem ao longo da vida em que se aprende ao Longo da vida, em que se aprende fazendo, segundo a máxima aprender a aprender, obrigar os seus colaboradores as ( mais um erro do Líder, devia ser ao) fazê-lo, de forma a atingir a Perfeição do Líder.
Francisco Madelino."
Leram bem- " a atingir a Perfeição do Líder"!!
Já sabiamos que o Grande Líder Madelino era especialista a fazer desaparecer por " artes informáticas" milhares de desemopregados dos ficheiros do IEFP.
O que não sabiamos é que o Grande líder Madelino não sabia o século em que está ACTUALMENTE. Eh Lá, oooooh- ESTAMOS NO SÉCULO XXI E NÃO NO SEC XX!
Estamos também muito preocupados com a sanidade mental e com o seu fígado ,Grande Líder Madelino e aconselhamos algum tratamento ao seu narcisismo. Ou será que acha que tem graça??
esquisofrenia, isso sim!!! com mistura de despotismo e tirania. É o que temos, mas ainda falta mais qualquer coisinha para se começarem a ouvir vozes, até lá é amochar!!!
ResponderExcluirPena é que quem escreveu, apesar da "especilidade informática" que parece ter, tenha pecado for falta de conhecimentos, o que é imperdoável, uma vez que já existem motores de busca na Internet, para pelo menos aprender como se escreve o nome do "Querido Lider" tal como é conhecido na Coreia do Norte, é KIM JONG e não KIM IOM como aqui foi escrito.
ResponderExcluirComo vê ninguém é perfeito!!!!!
Caro Bloggista:
ResponderExcluirAs suas publicações dos dias 23 e 24 de Novembro, pp, respeitantes ao Presidente do IEFP, merecem de facto uma reflexão. Reflexão essa que deverá incidir sobre duas vertentes distintas, a saber: o conteúdo dos mails, por um lado e, por outro o conteúdo e a forma da publicação dos mesmos no seu Blog. Reflictamos, então:
Conteúdo dos mails: uma leitura atenta aos textos permite concluir que se trata de um discurso dirigido a colaboradores, supostamente, profissionais e competentes, devidamente identificados com a hierarquia (doutro modo não se justifica o sacrifício de uma articulação directa com o chefe máximo da organização), que parece, continuam a demonstrar alguma dificuldade em formatar mapas, ou, talvez tenham lido e assimilado, que gerir é o mesmo que executar! Se assim foi o responsável, pela não formatação dos mapas, é certamente o autor do texto onde tal foi lido.
Mas, meu caro, há que reconhecer que ter a capacidade de passar um raspanete repleto de humor irónico, só comparável as exibições dos actuais melhores humoristas - Gato Fedorento (como Vª Exª o afirma!), não está ao alcance de qualquer um! E, ainda por cima assina, ou seja quem lê sabe quem escreveu!
Conteúdo e forma de publicação dos mails: nada de novo - encher espaço virtual com o texto de outrem é fácil. Não é preciso perceber de informática. Basta conhecer as teclas do copy e do paste. Comentários ao conteúdo dos mails? Devem ter sido apagados (e desta feita não foi certamente o Presidente!. Por falar nisso: que tal uma folga ao tema “desempregados apagados”. Já enjoa e já passou de moda! Até já foi explicado. Ainda há quem não tivesse percebido?! Que desatentos! E, já agora: tem o meu caro Bloggista a coragem de assinar a sua publicação? Depende do local onde “OS” tem, claro!
Perdoe-me não estar desse lado consigo, mas sou de opinião de que dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha. Como num livro, onde cada letra permanece para sempre na página, a nossa consciência tem o direito de decidir o que quer ler e o que prefere deixar de parte. Sem dúvida que as publicações deste tipo, são para deixar de lado!
Assinado: CB
Este Post do CB cheira a heterónimo do Madelino... ou talvez seja um lambe botas a mando dele! Socrateiros!
ResponderExcluir