terça-feira, 22 de junho de 2010

Claude Trichet- vem aí o federalismo orçamental- uns países mandam ,outros obedecem.


Não há dúvida, vem aí o federalismo orçamental, ou seja alguns países vão verificar os orçamentos dos países mal comportados, e vigiá-los não vá começarem a variar. Ou seja quando se fala de federalismo económico é o total fim de qualquer ideia de democracia. A Alemanha e França vão ditar a sua ordem. Aliás foram ditando ao longo do tempo, por exemplo:
- Porque exigiram e foram fazendo o caminho no sentido de países como Portugal deixassem de ter produção nacional ( agricultura, pesca, indústria)?
A resposta é só uma- para que estes grandes países fossem dominantes nessa matéria e continuassem a produzir.
E agora vem a continuação, nem nos orçamentosde estado vamos poder mandar. Eles lá de longe, longe de conhecerem os problemas de cada país vão ditar a sua ditadura orçamental. É o princípio do fim da União Europeia. Para os países infractores, propõe Trichet sanções automáticas e que deixem de ter direito de voto. Curioso, se até os prisioneiros podem votar, na União Europeia um país que não encaixe neste modelo de liberalismo, deixará de poder votar.Boa!! é este mesmo senhor que afirma que toda a banca europeia teria falido se não fosse a protecção do banco central europeu. Mas afinal , o sistema capitalista nãoé baseado na livre concorrência? não é baseado em deixar afundar as empresas que não são rentáveis? Mau!! Afinal ,a banca pode fazer todas as loucuras que nunca vai à falência. Pos não ,isso é mais que evidente. Trata-se de um negócio protegido, sem qualquer risco. Eles mostram as unhas e com força. Cuidemo-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário