quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sintap assina Acordo Colectivo com Adaptabilidade de 45 h por semana no ISS,IP e com dia de férias extra para trabalho voluntário!


É só ir ao site do SINTAP e ver para crer. Estes sehores introduziram a Adaptabilidade de Horários na Administração Pública, no Instituto da Segurança Social!
45 horas por semana durante 4 meses pelo que se lê no Acordo. E claro, é com o Acordo do trabalhador. Já se está ver os chefes a massacrar os trabalhadores para darem o seu acordo para fazerem um mezinho de 45 horas por semana. é tão bom , trabalhar, 9 horas por dia, com uma hora de intervalo dá dez horas no local de trabalho, semana após semana. Ou seja se o trabalhador entra às 9 hoas sai....às 19 horas! Está justo,podiamos pedir ao Nobre dos Santos para ele fazer este horário,ele que se dedica tanto aos trabalhadores.
Mas a melhor pérola do acordo, é que os trabalhadores com a avaliação positiva têm direito a um dia de férias extra, ....para trabalho voluntário ( leram bem ,é isso mesmo) Eles não conseguem dar nada aos trabalhadores. Deve ser um dia para irem trabalhar para alguma IPSS ou para irem parao Banco Alimentar contra a fome arrumar caixotes de comida. é o voluntriado à força. Força SINTAP,avancem sem medos pelos serviços a fazer sócios. O que vale é que este acordo só se aplica aos sócios da UGT ( ou melhor , do SITAP-FESAP), o que já é um alívio. O Tripalium aconselha um trabalhador do ISS,IP a sindicalizar-se... , num sindicato, que não tenha assinado um Acordo Colectivo deste género.

Um comentário:

  1. Caro tripalio a ânsia da cenoura tolda-lhe a visão.
    Se leu o acordo, verá que os trabalhadores trabalham mais 2 horas por dia, durante um período de 2 meses, mas depois noutro período trabalham 5 horas, chiu não diga a ninguém. O trabalho voluntário é apenas para quem já o faz. Não obriga ninguém a ir para o banco alimentar, alias o voluntarismo nunca é obrigado. Já imaginou que há um bombeiro no ISS ou alguém que presta um serviço no hospital, seguramente ficará grato que seu chefe reconheça o seu esforço em prol da comunidade e lhe conceda mais dia para o fazer.

    ResponderExcluir