quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entrevista de Passos Coelho a Judite de Sousa na RTP 1- foste claro demais, ó Passos Coelho, o povo não gosta assim!

Passos Coelho foi claro demais na entrevista de hoje. Calarificou bem- pague-se a saúde: pois não chega o que já pagamos de impostos ( deu exemplo de que já se paga uma taxa moderadora na saúde); pague-se a educação , e dê-se a escolher se o pobre quer ir para o Colégio Provado ( alguns paizinhos riquinhos não aceitam bem esta ideia, que já se sabe que é treta). Na a´rea laboral mostrou que o seu mestre é José Luís Zapatero, e deu exemplo da medida selvagem ,de que empresas que " perspectivem " ou pensem que vão baixar lucros podem logo despedir. Não explicou é que como é que esta medida vai fazer baixar o número de desempregados , invés de aumentar.

Ou seja ,foi claro demais: o povo Português gosta que lhe mintam tipo Sócrates: " eu defendo a escola pública" ( e vai e fecha todos os anos uma pazda de escolas), e " eu defendo o serviço na cional de saúde ( e vai e destroi e fecha maternidades, atendimentos , destroi o INEM que está a cair de podre e à beira de um colapso). Mas é deste tipo de mentiras que o povo gosta. O povo gosta do Sócrates quando diz " não se pode despedir sem justa causa" . É bonito mas é mentira ,pois 99,99999 por cento dos despedimentos são sem justa causa, mas ou porque a empresa se deslocalizou ou fechou uma valência ,ou extingiu um comjunto de postos de trabalho, etc. E despedir é mais que fácil neste país , exitindo diversas formas de o fazer ( individual,colectivo, por extinçãodo posto de trabalho, é só escolher o mais rápido, cómodo, e o que dê menos garantias de defesa aos trabalhadores).
Por último ,o PSD quer garantia de abaixamento de despesa pública , e deu exemplo da Grécia, da Irlanda , etc onde baixaram despesa pública ( leia-se baixaram os ordenados) . Na prática ele coloca como condição, ou baixam de ordenados ou o PSD não aprova o Orçamento. Vamos ver se o subsídio de Natal e férias do ano que vem aguentam!Se alguém ainda não precebeu que se passa , é simplesmente o capitalismo a funcionar.  Deixem-no trabalhar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário