sexta-feira, 18 de março de 2011

"A Culpa é minha por estar a passar esta crise..."- carta de um leitor do Jn

Não resistimos a colocar esta carta publicada no Jn : " Sou um cidadadão qualquer. E , mesmo que ande muito desinformado, que tenho plena consciência de que algo vai errado com o meu mundo. E depois de algum tempo a procurar a razão para estas dificuldades e obstáculos, cheguei à conclusão de que a culpa é mimha. Sou eu o culpado por este estado de crise, sou eu o causador desta confusão onde agora nos encontramos. os culpados não são os mercados, nem os políyicos , nem os patrões, nem o culpado é o sindicato, nem a Esquerda nem a Direita. A culpa não é da Função Pública nem dos interesses privados, não é da China, dos EUA nem da União europeia. A culpa de todos estes problemas estarem a acontecer é minha. Eu que deixo que a minha vida seja governada pelos mercados só porque eu desejo ter coisas para encher a casa. eu é que me calo quando o Governo que votei me retira os direitos e realaias por erros que não cometi. Eu que não me mexo quando é pedida a mobilização em protesto. A culpa é só minha, porque durante muito tempo deixei que fossem outros a preocuparem-se com o meu conforto, com o meu bem estar. Admito aqui a minha culpa, assino qualquer confissão, para quem não se sinta responsável me diga, pois eu tenho vergonha na cara, admito sem problemas o meu crime" Nuno Gomes, dia 7 de Março 2011.
Talvez
este cidadão tenha estado nos prtestos de dia 12, talvez vá estar na manif de dia 19 março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário