Novos impostos: "Cavaco Silva aponta para a criação de um imposto sobre rendimentos elevados...Maria João Rodrigues consultora da Comissão europeia e próxima do governo Ps, diz que o caminho europeu deve ser o da harmonização fiscal e o da criação de novas fontes de receita fiscal, como impostos ambientais ( que bonito) e o sector financeiro" ( isso é treta)
"O FMI sugere alargar mais as bases de incidencia, reduzindo a despesa fiscal ( benefícios menores, claro) e simplificando a sua Administração. Portugal subiu o IVa para 23 por cento, mas há margem para continuar em caso de emergencia.. Há países com taxas maiores , caso dos nórdicos, Roménia e Hungria" Claro há sempre pior..
"" Em 2006 Portugal fez a reforma da Segurança Social. que é apontada como exemplo internacional ( de roubo) .... pode ser necessário irv ainda m,ais longe para poupar nas pensões, um dos maiores gastos" E uma pirula para matar os idosos, que tal?
" Cortes no valor das ideminizações, agilização ( leia se, rebentar) com a contratação colectiva- e insistiu ligar salários à produtividade..."
"A polémica dos gastos com os salários dos funcionários públiocos poderá regressar: Além dos cortes salariais ( acima dos 1500 euros) , o Gioverno pode estender a contenção ( leia-se cortes) aos ordenados mais baixos. "( ou seja o abaixamento salarial para quem ganha menos de 1500 euros para não se ficarem a riir dos outros...)
Todas as citações são do Diário de Notícias com exepção do negrito que são comentários nossos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário