quarta-feira, 4 de maio de 2011

Medidas da Troika- o efeito de ilusionismo de Sócrates durou pouco tempo...

Hoje muitos comentavam ainda meio atordoados que não acreditavam no mentiroso primeiro, PM de Portugal e nas suas promessas fantásticas de não baixar salários nem cortar subsídios de férias e natal. E de facto têm razão esses que pensam assim. Basta que as agências de ratting continuem a sua lógica de exploração, e levarem a um aumento das taxas de juro ,e pronto, o próximo Governo pode dizer que afinal isto e aquilo, afinal já vai ser necessário cortar ou num subsídio ou nos salários. Sócrates é hábil nesse tipo de treta. Das medidas da troika algumas são mesmo violentas:
- Não aumento do salário mímimo nacional durante pelo menos 3 anos, ou seja não vão haver aumentos no sector publico nem no privado...
- Cortes na saúde, com diminuição de pessoal (médicos e enfermeiros). Parabéns aos médicos pela adesão à Greve 6 maio.
- aumento tributação IRS
- Aumento do IVA , para produtos eseenciais
- LIBERALIZAÇÂO dos despedimentos- é assim que está no memorando-
- redução das indeminizações- despedir é barato... e depois só tem ano e meio de subsídio, que baixa de valor mês a mês  á partir dos 6 meses...ou seja "promove-se a empregabilidade"

And so on, and so on, com privatizações de muita coisa ( aumento de preços inerentes e despedimentos nessas empresas...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário