sexta-feira, 14 de setembro de 2012

15 de Setembro, em luta , de caçarola na mão!

15 de setembro promete "maior caçarolada da história do país"

O protesto "Que se Lixe a Troika! Queremos as Nossas Vidas!" apela a que toda a gente traga tachos e colheres de pau para a manifestação que em Lisboa parte às 17h da Praça José Fontana em direção à Praça de Espanha.
Foto bwohack/Flickr
A manifestação de 15 de setembro continua a somar apoios e convocatórias em mais de duas dezenas de cidades do país e contará também com concentrações junto às embaixadas ou consulados em Londres, Paris, Berlim e Fortaleza. Em Lisboa, o protesto pretende ser ruidoso e os promotores fizeram um apelo no facebook da iniciativa.
"Pedimos a todas e todos os participantes que no dia 15 tragam tachos e colheres de pau para a manifestação, para realizarmos a maior caçarolada da história do país e que a nossa indignação e a nossa força ecoem bem alto nas ruas do país", apelam os promotores.
O percurso da manifestação irá ligar a Praça José Fontana (em frente ao Liceu Camões, metro Picoas) à Praça de Espanha, com passagem junto ao Campo Pequeno, onde está instalada a representação permanente da troika em Portugal.
A escolha da Praça de Espanha como ponto de chegada da manifestação é justificada com a dimensão ibérica deste protesto, dado que também em Espanha "no mesmo dia, milhares se juntarão também nas principais cidades para contestar as medidas de austeridade e a troika". Os promotores sublinham ainda que este será "um protesto inédito quer pelas suas dimensões quer pelas suas características, e que tudo leva a crer será um ponto de viragem na nossa História recente".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário