segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Conselho de Estado ou o medo das sucessivas lutas...

Cavaco convocou o Conselho de Estado e os senhores do dinheiro têm dois caminhos: ou tentam meter o Seguro no saco( não é dificil , ele é mesmo medroso), dando uma ideia de cedencia do Governo, ou tentam a recomposição entre CDS e PSD ( vá-se lá saber até que ponto é fingida a zanga?) Qualquer subida da TSU para os trabalhadores é uma vitória para estes sacanas, mas se for inferior a 7 por cento vão tentar vendê la como uma cedencia. Para mim, o que sucedeu foi simples: Passos anunciou, Portas sabia e concordou ( mas ficou a ver como ia ser a reacção dos tugas).... a coisa correu mal e Portas teve de tirar meio tapete a Passos Coelho.
Sobre as manifs, pergunto: há quantos anos nos andam a vender a ideia de que não vale a pena lutar? Que não, que a resistencia dos povos é inutil, bla,bla,bla. E povo repetia essa ideia...mas se for a TV a dizer para lutar, se for a Ferreira Leite a dizer que vale a pena lutar, aí a coisa muda de figura...
Certo que esta manif teve o patrocínio da comunicação social e o apoio dos comentadores de direita ( talvez com a exepção de Camilo Lourenço, o santinho), certo que só com uma manif higienica ( sem sindicatos, horror cruzes credo) é que muita gentinha que vota à direita se permitiu participar, mas foi uma forte rejeição da austeridasde, do abaixamento de salários, da miséria imposta rapidamente.
Dia 29 voltaremos massivamente à rua com o mesmo ânimo. Eu e muitos não desistimos, porque ou são eles ou somos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário