quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rui Tavares foi à Universidade de Verão do PSD falar mal da esquerda, ao qual diz pertencer...

Rui Tavares (Lusa)


Rui Tavares vai a todo o lado sem problemas, desde que dê para aparecer. Ontem lá foi á universidade do PSD ( de Verão..., será que existe alguma de Inverno?), falar mal da cisão da esquerda.... Está muito dividida lamenta-se. E lamenta que é esta divisão que faz com que o PS fique no Centro, ou na prática siga o mesmo caminho do PSD e CDS.
Caro Rui, que o PS é muito semelhante ao PSD não há dúvidas, mas o problema central não é a esquerda à esquerda do PS, o problema central é o PS e a composição dos seus líderes... Analisemos as pessoas com o qual Rui Tavares se quer coligar para fazer uma coligação PS- Livre. quer coligar-se com José Sócrates, José Lello, Armando Vara, Jorge Coelho, Augusto santos Silva, etc... Todos estes são apoiantes de Costa e apoiantes da política de direita ( foram todos socratistas no passado). por isso se Rui Tavares pensa ir mudar o PS com uma coligação ( fazer do Livre, um CDS da esquerda, na prática) pode mesmo estar a cometer um erro grave. O PS não sai da sua matriz de centro direita, dando assim de vez em quando  uns laivozinhos ou uns bochechos de esquerda. Foi o que fez José Sócrates , com as causas fraturantes, absorvendo as, aplicando as, ao mesmo tempo que gastava dinheiro em swaps e PPPs, e fechava escolas e maternidades ( com a tanga das VMERs).


Por isso caro Rui, muita calma que o caminho não á salvar o PS, o caminho é fazer, tal como em Espanha, fazer com que PSD , PS e CDS , juntos em votação não valham 50 por centos dos votos e ir tendo uma alternativa, sem esta gente, muito complicada.
Por cá , há um longo caminho a percorrer... ter zonas como Tras os Montes ou Viseu, que estão a ter uma enxurrada de encerramentos de serviços públicos, de desemprego e de miséria e depois ter votações de 70 por cento no PSD nesses locais demonstra bem que , mesmo com a coligação sonhada por Rui Tavares,  entre PS-Livre, a coisa vai ser mais complicada do que parece.
Mas que a comunicação social vai andar com o Livre ao colo vai, pois a moda do Bloco já passou e o BE não serviu para aquilo que muitos socialistas queriam: ser a muleta do PS. Vai agora o Livre, pode ser que dê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário