terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dia 5 Fevereiro vamos agradecer desaumento de 0,8 para os malandros da função pública.

Tragam as palmatórias para açoitar os funcionários públicos. Sócrates, o Dom Corlione abafador da opinião alheia ( cuidado Mário Crespo que te vão calar em dois tempos, a Moura Gudes está solidária) está já a preparar a cama aos funcionários públicos para os próximos 3 anos.

O défice criado pelas benesses dadas a bancos ( 4 mil milhoões de euros para o BPN), mais os 140 milhões de euros dados a Angola emprestados por ordem do FMI, mais todos os concursos ganhos pela mota engis ( olá Jorge Coelho, apoiante-arguido de Maunel Alegre) e Teixeiras Duartes, vão ser pagos pelos malandros da função pública.
Estes malandros trabalham nas escolas onde aturam os filhos malcriados dos contribuintes pressurosos ( sim porque os funcionários não pagam impostos como toda a gente sabe!!), trabalham nos hospitais e noutros serviços públicos como a Segurança Social onde levam com a fúria daqueles que vêm no funcionário publico a causa do seu mal, vão ser o bode expiatório para os próximos três anos para reduzir o défice dos 9,3 para os três por cento para os três por cento.

Há várias sugestões- uns apelam a reduções de 15 por cento nos salários da função pública, outros mais bondosos, outros apelam a despedimentos em massa, todos falam em nomes dos funcionários públicos e lhes dão recados.

Para mais os funcionários públicos têm progressões automáticas 10 em 10 anos , devido ao bom sistema de avaliação de desempenho em que que 75 por cento têm adequado.
Como é possível manter esta situação insustentável em que estes trabalhadores delapidam o país, na escola tentam contrariar a má educação que os paizinhos dão em casa, no Hospital tentam manter alguma dignidade do Serviço Nacional de Saúde , apesar da debandada de médicos para o Sector Privado ( os médicos não são funcionários´públicos, são uma classe à parte- o funcionário público trata o sempre o médico por sr. dr) e da falta de meios, na Segurança Social cumprem as leis que vão empurrar a actual geração e a futura para os PPRs pois de outra forma não têm reforma.

Efeectivamente esta gente está condenada ao fracasso!!

Defendem o Serviço Púublico, quando toda a gente sabe que no Privado é que é bom. Ora veja-se o ensino Superior, a qualidade da Universidade Moderna, e da Universidade Independente ( que atá passa certificados ao domingo, não é como os malandros dos fp que não querem trabalhar ao domingo). E têm outro defeito- não se conformam! Dia 5 vão se manifestar massivamente contra o desaumento de 0,8 que lhes é imposto e contra o SIADAP! E tudo indica que vão ser muitos, assim não chova. Que teimosia estúpida!

A nível da aposentação aquilo que o Governo faz às pessoas é digno de um delinquente! Alteram uma e agora alteram outra vez e lixam milhares de trabalhadores. Já viram que estava mole, e têm o apoio do CDS; e PSD. Assim apela-se aos funcionários públicos que têm como se sabe traços de masoquismo a continuar a votar no PS, PSD e CDS. A bem da nação e para continuarem a ficar mais deprimidos!!
Ó funcionário público de um raio, prepara o lombo, porque ainda agora começaste a levar porrada!!

Um comentário:

  1. Desde que o Salazar descobriu que os défices do pais se resolviam "impondo" sacrifícios à função pública, que os seus "Sucessores", não se cansam de seguir aquela receita mágica...

    Num pais em que os empresários, se atiram que nem lobos, "à fatia de leão", do orçamento de estado, dá vontade de rir as receitas que políticos, gestores, governadores do banco de portugal recomendam para sanear as contas públicas...

    ResponderExcluir