domingo, 28 de novembro de 2010

União Europeia quer "flexiblizar / degradar" lei laboral portuguesa.- o capital comanda desde Bruxelas

Para os que ainda têmdúvidas de que há um centro de comando do capitalismo na União Europeia ( e que bebe do Clube Bilderberg) é bom que não nos iludamos.As propostas da Europa, são as mesmas do FMI,senão vejamos:
- despedir ainda sai caro- Baixemos os valores da indeminização paga pelo patrão no momento do despedimento ( de preferencia despedir sem pagar nda seria até o ideal). Melhor seria o trabalhador pagar uma indeminização ao patrão no moento despedimento- não estaremos longe deste momento.
- Baixar salários- Meu Deus , a lei é demasiado rigida e como tal há que existir uma harmonização de salários para baixo , sempre no sentido do atraso e do retrocesso e no sentido do salário médio indiano, chinês e asiático. Portanto mude-se a lei para baivxar salários com facilidade, e sem acordos de sindicatos de preferencia - tipo decisões unilateral-.
E veja se o que considera a UE- "que trabalhadores efectivos têmum elevado grau de protecção ( por isso são despedidos diariamente em Portugal) face aos trabalhadores temporários ou precários" ver jornal Público de ontem. De facto o que o capital quer é que sejamos todos precários, sem voz , sempre com medo do despedimento. Por isso José Sócratres - o primeiro ministro do capital e da crise - reunirá com as 10 maiores empresas de Portugal- Portucel, autoeuropa, Soporel, Continental Mabor, Bosch, Petrogal, Somincor, Peugeot, Repsol, Visteon Electronics- para ouivir os seus contributos- e perguntará- como podemos lixar os trabalhadores e aumentar os vossos/ nossos lucros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário