domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Confederação do Comércio queria a tolerancia... é a austeridade, estúpido!


Faz sentido para o futuro, mas nunca para este ano, tão em cima do acontecimento, diz o presidente da Confederação do Comércio e Serviços comentando a decisão do Governo de não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.



João Vieira Lopes diz que a medida põe em causa as expectativas das pessoas e dos municípios envolvidos em festejos de Carnaval.



“O Carnaval nunca foi feriado oficial, houve sempre uma tradição de tolerância de ponto. Tem sentido essa situação ser alterada no futuro, este ano não me parece muito correcto porque há expectativas das pessoas e uma série de municípios e empresas que fizeram investimentos para o Carnaval”, disse.



Ao início da noite, em Coimbra, o secretário-geral do PS, António José Seguro, explicou porque também discorda da intenção do Governo.



"Acho que esta paixão pela austeridade e pelo corte (...) depois dá nisto. Considero que é importante que haja sensibilidade, que haja bom senso e neste caso concreto acho que é necessário um respeito muito grande por aquilo que são os dinamismos locais, pelo próprio contributo que isso traz para muitas das regiões do nosso país em termos económicos e por respeito por uma tradição no nosso país", afirmou.



Nas escolas, nada muda, apesar do Governo não conceder tolerância de ponto no Carnaval. O Ministério da Educação diz que a pausa lectiva está prevista no calendário escolar aprovado no verão do ano passado.
Nota de tripalio: è ridiculo, estão de alma e coração com as austeridades e cortes do Governo, mas depois ai, ai, que o comercio se vai ressentir. é bem feito, esta gente só aprende quando as pessoas não consumirem nada! Ainda hei de ouvi los a gritar nas férias que as pessoas não vão fora, ou
ou que no natal não compram nada. è assim a austeridade, meus estupidos, começa a lixar toda a gente , é um ciclo vicioso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário