sábado, 30 de junho de 2012

Défice público já vai em 7,9....Vejam como vale a pena fazer sacrifícios

Lisboa, 29 jun (Lusa) - O défice orçamental no primeiro trimestre agravou-se para 7,9 por cento do PIB, ficando acima da meta de 4,5 por cento prevista para o final do ano e acima dos 7,5 por cento verificados em igual período de 2011.
Segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o valor nominal do défice das Administrações públicas em contabilidade nacional - a áptica que conta para Bruxelas - atingiu os 3.217 milhões de euros, valor que compara com os 3.097 milhões de euros registados no final do primeiro trimestre do ano passado.
Analisando estes dados em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB), verifica-se um agravamento dos 7,5 por cento do final do primeiro trimestre do ano passado para 7,9 por cento registados em 2012


Ler mais: http://visao.sapo.pt/oe2012-defice-orcamental-agrava-se-no-primeiro-trimestre-e-atinge-79-do-pib-ine=f672715#ixzz1zG1i5uy0


Nota de tripalio: o que vale é que temos técnicos muito bons como o Gaspar, que acaharam que era só castigar e cortar e coisa melhorava. O que eu suspeito é que o plano era mesmo este: agravar o défice, destruir o emprego, para nos colocar na rota de mais cortes e da miséria. Estes senhores têm um plano: privatizar o país, destruir o país, deixar um povo inerte e sem qualquer reação com conversa ofical da crise. Para quem tenha dúvidas estes estão a aplicar as receitas destruidoras de Milton Friedman, e da Escola de Chicago. e é de propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário