segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O corte na despesa, ou nova/velha moda dos comentadores e da direita

Estes indivíduos comentadores funcionam como um bando organizado: dizem lhes para dizer uma coisa e eles repetem , geralmente para enganar o povo. Agora é conversa dO CORTE na despesa - leia-se despedimentos e encerramentos de serviços. e onde isto vai bater são nas três grandes áreas_ Segurança Social, Educação e Saude- é por aqui que estes senhores vão concentrar o referido corte nas despesas...
é bom lembrar o número de escolas encerradas, profs e não docentes despedidos, trabalhadores dos CNOs despedidos,encerramentos de postos de saude com promessas falaciosas ( que ficariam com as famosas VMERs) que agora são retiradas, encerramento de postos de segurança social, etc, etc , a lista dos cortes já efectuados é longa.
Eles querem mais: querem que não haja polícias ( despesa pública), querem que não haja bombeiros ( despesa pública), que não existam tantas juntas ( despesa pública, oh deus), que não existam médicos no SNS ( despesa pública) mas apenas no privado, que não existam enfermeiros e auxiliares e os que existirem que ganhem apenas 4 euros à hora ( para que a empresa privada  receba o dinheiro público) e depois se possa despedir, que não existam profs e que as turmas fiquem ainda pior do que 30 alunos por turma ( em Espanha é 45 por turma, um bom exemplo)


tudo isto é despesa pública, a escola, o posto de saude, o bombeiro que salva, o polícia que vigia. Num futuro radioso estes personagens e outros não existirão, o país pode adoecer à vontade, os ladrões assaltar à vontade, os piromanos pôr bastantes incêndios... quando isto acontecer e não houver quem acuda, chamamnos o Paulo Portas e os comentadores cortadores da despesa, pois é nesta que vão cortar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário