domingo, 21 de outubro de 2012

Para que o salário seja sempre o mesmo: "fiscais" da EMEL não ver ter acréscimo produtividade

Quanto maior é o número de bloqueamentos que efectuam maior é o salário dos trabalhadores da EMEL.
Vereador com a tutela da empresa de estacionamento admite casos de abuso de autoridade e situações "surreais" criadas por sistema de incentivo à produtividade. "É altura de dizer basta", observa o autarca.
Segundo o jornal Público, o salário dos fiscais da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai deixar de depender da quantidade de multas passadas, diz o vereador da mobilidade, Nunes da Silva, alegando que este sistema de incentivos à produtividade "tem resultados perversos".
Desconhecido da maioria dos automobilistas, o sistema faz com que o ordenado dos fiscais aumente significativamente a partir de determinado número de autuações. No inicio da carreira o salário-base ronda os 700 euros, adianta o Público.
O mais recente relatório e contas da empresa deixa algumas pistas ao referir que os aumentos nos indicadores da produtividade entre 2009 e 2011 - os bloqueios passaram de de 27 mil para 33 mil, enquanto as remoções subiram de cinco para sete mil - "são consequência da política da empresa de fomentar a produtividade nos seus colaboradores".


Nota de tripalio: o problema detectado são os salários e o prémio preverso. Como estavam muitos a cumprir acaba-se com o prémio para não pagar. Esta é razão verdadeira e não a teoria da justiça de António Costa....Agora que é preverso é, e mais preverso é uma empresa fazer funções de polícia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário