quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Camilo Lourenço-Como esticar o salário e encurtar o mês- Camilo Lourenço vai poupar 30 euros!


Numa das suas intervençoes bondosas na RTP , CamiloLourenço explicava que tinhamos começar já a reduzir custos. Deu um exemplo de um jantar que tinha ido com a mulher e tinha pago 30 euros. E logo comentou que esta já estava a ser uma extravagância louca e que ia reponderar estes jantares. Quantas pessoas fazem jantares de 30 euros neste país? 30 euros já que estamos a  falar de economistas é uma percentagem assinalável de dinheiro para quem ganhe o salário mínimo nacional, que são já 12 por cento da população Portuguesa! Os juros vão aumentar, prestação de casa vão aumentar, SR CAMILO; eu almoço a 3,80 no máximo ( preço da senha da administração pública- o senhor deve ser contra estes preços baixos, não?), como vou poupar? Se um trabalhador ganhar 500 euros, diga por favor, como irei fazer esticar o meu salário? Talvez o melhor seja encurtarmos o campo de acção de propagandistas como o senhor! Sr  Camilo de quem foi a culpa da implementação do crédito a torto e a direito. Dirá o senhor, a culpa foi das pessoas que tolas se endividaram . Em parte é verdade, noutra parte é mentira, pois tudo impingia créditos para as pessoas se entalarem : Nessa altura não o ouvi a falar!

2 comentários:

  1. Alomocar por essa quantia.. e para priviligiados como o sr. que e funcionario publico.

    ResponderExcluir
  2. Fiz IRS ate 2005 emigrei para espanha Deixei de fazer IRS em Portugal durante 4 anos e meio e ano tinha cualquer tipo de rendimentos , no cual fazia a declaração de IRS eu e o meu marido..
    Depois de 4 anos e meio voltei para Portugal , estou cá a 3 anos , continuo sem fazer o IRS , nao trabalho , o meu marido esta fora e nao tenho rendimentos , Vou começar este mes e queria poerguntar se vou ter algum problema cuando apresentar o IRS em 2013

    ResponderExcluir