quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cortes nos salários- sendo inconstucional como serão feitos- o tripalium explica

Como se fossem baratas, trabalhadores pensionistas devem ser esmagados. Mas como? Como baixar os salários sem que a norma seja considerada inconstitucional? Até o Sindicato dos Magistrados veio hoje dizer que ia fazer pedido de inconstitucionalidade.
Sócrates para função pública normal baixa os salários e pronto. E para os locais onde existem contratos colectivos publicados?? É o caso da Carris, CP, Sector Empresarial do Estado? Aí inventou uma norma que "suspende" os contratos colectivos!! É isso mesmo uma norma numa merda de um decreto lei, ou na lei do orçamento que suspende o efeito de certos aspectos dos contratos colectivos. è de facto, um tempo de uma nova ordem, como dizia Daniel Bessa. Teria sido mais inteligente mudarem primeiro a Constituição e colocar: A contratação Colectiva é apenas uma sugestão e as publicações em bte, de nada valem face ao interesse nacional ou do patrão, Outra norma urgente que têm de por na Constituição- O salário pode ser rebaixado à vontade do patrão ou do Estado conforme a vontade dos mercados.
Mas o facto é que a Constituição ainda não mudou e estes cortes vão para ao Tribunal Constitucional- E pedimos a Todos os santinhos- ERA TÂO BOM QUE CORTASSEM NOS SALÀRIOS DOS JUIZES dO TRIBUNAL COMSTITUCIONAL! Pode ser que tomem uma decisão acertada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário