sexta-feira, 1 de julho de 2011

isto não é a Grécia... por agora...

A foto será exagerada, mas por agora o povo diz que vai se esforçar muito, muito, muito e trabalhar muito muito para o país andar para frente... o tuga médio não percebe ou faz que não percebe que isto vai correr mal... pois por muito que exportemos ou produzamos estamos a trabalhar para as taxas de juro impostas pelas empresas de ratting, e que levem a que os juros da divida subam constantemente... portanto ,mesmo que cortem mais ,estes cortes vão para a mão da banca alemã e francesa, etc..
O tuga médio não sabe disso e agora está naquela fase acachapado a ver se isto passa. Por exemplo: subsídio de férias cortado, hoje na RTP perguntavam a uma trabalhadora e ela dizia "realmente ouvi qualquer coisa", mas o quê ela não sabia. Terá tempo até ao dia que receber metade do subsídio e aí talvez veja que sucedeu algo.Assim esta espécie estranha e misteriosa que ó tuga só no dia 20 de Novembro é que vai dizer "estes cabrões roubaram me". Mas até lá andará contente, vendo os dentes tratados de Paulo Portas e o cabelo arranjado de Passos Coelho ( homem jeitoso e tem ar de asseado, dizem as senhoras). Despedimentos- outro drama que quem acompanhar verá como elas tossem: só no momento despedimento é quer chorarão pelo rídiculo valor da indeminização, e pelos 18 meses máximos de subsídio. até lá, não me venham falar em coisas tristes, olha fala me antes do Nuno Gomes, bom jogador que Benfica fez mal, o Sporting é que foi parvo , devia tê  lo caçado...
Mas de facto há hoje uma aliança Povo FMI, PSD e CDS. Conseguiram convencer que são estas medidas que vão por o país a andar , quando são estas medidas que nos vão levar ao coma induzido e generalizado... e convenceram nos que somos muito melhores que os Gregos , esses malandros com 50 agricultores para um vaso ( acredita quem quer)... nós somos melhores de facto numa coisa: na covardia e na fuga à realidade!

3 comentários:

  1. Estou bestificado! queres dizer que os portugueses de classe média são analfabetos políticos? Estão pior que os brasileiros? logos vocês, da Europa, que pensam que todos cá no Brasil gostam de futebol e carnaval. Cá na terra dos ignorantes existe superávit primário e pessoas que detesta carnaval e futebol!
    chicodeoliveria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim são anafabetos politicos!

    ResponderExcluir
  3. ou politicamenta analfabetos, fica melhor. a questão é o que se pode fazer para que deixem de ser, ou se estás à espera que a fruta apodreça para saber que a não podes comer, deve ser tarde para todos, os inyelectuais e os analfabetos.

    ResponderExcluir