" O novo imposto extaraordinário que irá retirar aos trabalhadores dependentes e pensionistas o equivalente a 50 por cento do subsídio de natal, acima do salário minimo nacional, nao vai atingir todos os bolsos . Os rendimentos de capital , como os dividendos e juros de aplicações financeiras ( depósitos, por exemplo) não devarão pagar a contribuição especial anuciada pelo Governo. Cerca de 80 milhões de euros podem , assim ,deixar de ser tributados"
in Publico, 2 de Julho 2011
são os fiscalistas que o afirmam tendo em conta que se tratam de rendimentos sujeitos a englobamento, ou seja todos os rendimentos que não são de capital...Mas mais grave é que
ao mesmo tempo que deixará fugir 80 milhões de euros ao não fazer pagar imposto extraordinário os rendimentos da bolsa e de juros, Psd e Cds , os campeões da justica e da ética na auteridade, vão fazer pagar os recibos verdes ... que não recebem subsídio de férias. Já todos perceberam com é a ética na austeridade, o capital não paga impostos e quem trabalha paga e de que maneira... isto é que é luta de classes e e classe trabalhadora está perder e muito neste confronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário