que Deus lhe perdoe! Este ataque sódido do Cardeal Patriarca aos grupos de classe ( leia se sindicatos) que no seu dizer defendem interesses particulares, contra o interesse nacional da Troika é uma declaração triste, mas definidora da Igreja Católica e da sua lógica.
Os sindicatos ainda nada fizeram ( que se visse) contra as medidas da Troika e já está este senhor a dar liçoes de moral.
De facto que hão de fazer os sindicatos quando despedirem pessoas?
- aplaudir as medidas e os despedimentos?
- enviar as pessoas despidas para a Sopa dos pobres com um cartão a dizer " eu defendi o interesse nacional" ?
-Dizer que se devem confortar enquanto são enviadas para A MISÉRIA?
Não pode nunca ser esse o seu papel. Aliás, lutar contra as medidas da troika è um imperativo nacional, pois estas medidas vão deixar o país mais frágil, mais pobre e agravarão os problemas do país. O Senhor Cardeal sabe disto, mas serve o papel do poder, como sempre fez a Igreja sempre colada ao poder ( sempre colados a Salazar...) e sempre dizendo aos pobres e remediados: NÂO LUTEM!!!! O céu estará depois à vossa espera. Se está ou não nós no tripalio não sabemos, uma coisa é certa vão transformar a nossa vida num inferno e o nosso dever é lutar!!
Sobre os lucros montruosos que não pagam impostos, o Senhor Cardeal, amiguinho do capital, manteve calado. Já em 2009, dizia que não não compreendia aqueles que criticavam empresas com grandes lucros... Tá tudo visto. A miséria vai se intalar e o Senhor Cardeal quer tudo sossegado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário