sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Maior quebra no consumo privado desde 1978... não nos disseram que andavamos a viver acima das possibilidades??...

Disseram nos que vivemos acima das nossas possibilidades. aumentam energia, transportes e que mais se verá. Criaram a máquina facilitadora do despedimento, com as reduções das indeminizações vai ser um Boom de despedimentos de seguida. de seguida choram se porque houve a maior contracção no consumo de sempre. Ñão era isto o que queriam? Qual era o efeito que pretendiam com todas as medidas? Era este, ceramente. Não se chorem se a quebra no PIB for brutal e maior do que a prevista. Não se chorem se as receitas fiscais forem mais baixas, com um aumento do défice. Aliás foi isto que sucedeu na Grecia. Esta politica de miséria e dos pobrezinhos vai dar nisto. recessão, cortes, desemprego, aumento do défice por falta de impostos...por minha parte aconselho a várias medidas que evitam   muito lixo para o cérebro, algumas das quais já acolhi:
- Não compro jornais generalitas, que só vendem ideologia dominante ( por mim iam todos à falência)
- Não compro ( e dantes comprava ) jornais económicos pois são muito caros e os ideólogos que por lá andam dão nos a receita para o desastre..
- Vou deixar de ter cabo e passo a ter os quatro canais , que chegam e sobram...
- Já cortei com o café ( 60 centimos vezes 2 cafés, dá 1, 20 por dia, o que dá a soma de  bem mais de 20 euros mês)
- Tchau tabaco que faz mal à saude ( bendita crise)
- Não vou a festas....
- No Natal só compro prenda para as crianças...( adultos nada)
- Comer fora tá quieto ( só uma vez ou outra no MC Donanlds por ser baratito)
- Comprar roupa nem pensar, só para as crianças que estão a crescer e já entrei no esquema de receber roupa de outros miudos ( serve muito bem)

No fundo resumo me a comprar comida para mim e para os meus. Digam lá que país não vai avançar assim, vivendo de acordo com as nossas possibilidades.... Vai ser sempre a abrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário