sexta-feira, 6 de abril de 2012

20 por cento de subsidio em 2015... para não enfartarem com tudo de repente, e em 2016 desaparece todo


Vítor Gaspar, ministro das Finanças (foto LUSA)
Previsões do Governo serão de 20 por cento dos subsídios em 2015

As contas do Governo só preveem o pagamento de 20 por cento dos subsídios de férias e Natal aos funcionários públicos e pensionistas em 2015, avança o semanário «Expresso».

Ontem, no Parlamento, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, explicou que a reposição dos subsídios só acontecerá depois de terminar o Programa de Ajustamento acordado com a troika.

Ou seja, terminando o programa em 2014, esse será o último ano em que os subsídios serão cortados, assistindo-se à reposição do 13.º e 14.º meses em 2015.

No entanto, e à semelhança do que já tinha avançado pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, esta reposição poderá ser efetuada de forma «gradual». De acordo com o semanário, as previsões apontam para 20 por cento dos subsídios.


Nota de tripalio:
Ano de eleições pode ser que levem em 2015 uma esmolita, mas depois em 2016 ,se calhar  desparece esse direito. Ou outros cenário: pedimos novo emprestimo e a troika exige fim dos subsidios e claro cá cumpre se, e lão vão os subsídios....não andará longe disto. ouvir algumas entrevistas é de meter medo ao susto, aé podiam tirar o 12º mês que este povo não existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário