sábado, 21 de abril de 2012

FMI diz que a coisa está a correr bem .... esperemos pelo segundo semestre!

O diretor do programa de ajuda do Fundo Monetário Internacional a Portugal, Abebe Selassie, afirmou, esta sexta-feira, que a implementação está a ser "muito encorajadora", mas que há "desafios formidáveis" em frente, sobretudo na trajetória da dívida.
foto Global Imagens/Arquivo
FMI diz que programa de ajuda externa evolui de forma corajosa
Abebe Selassie
"Um ano depois do início do programa, caracterizaria a situação como sendo muito encorajadora", disse, esta sexta-feira, Selassie, falando nas reuniões de Primavera do FMI, em Washington.
Os principais alvos do programa foram "alcançados", com uma "implementação muito forte", graças "em grande parte" ao "consenso político alargado" em torno do programa, envolvendo sindicatos, partidos, que tem "permitido avançar com as políticas, como previsto".
"Nalgumas dimensões, a melhoria tem sido mesmo melhor do que o programado", adiantou o responsável do FMI, apontando para a melhoria do défice corrente (3,5 pontos percentuais em relação ao PIB, só no primeiro ano) e o crescimento das exportações "muito forte".


Nota DE TRIPALIO- na Irlanda discute se segundo pacote de ajuda , na Grecia é miséria, em Portugal está a correr bem. para os agiotas, está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário