domingo, 22 de abril de 2012

Plafonamento das reformas: Há muitas razões para ter medo....

iPorque recua Mota Soares no Plafonamento na Segurança Social? Por uma razãop muito simples: porque levaria à sua descapitalização ainda mais.... Desviar milhares de trabalhadores , os que ganham mais a deixar de contribuir, o trabalhador e o patrão ( o patrão desconta 23,75 por cento relativamente ao salário ) é um rombo à Segurança Social.... Dizem nos : o fulano de tal tem 2000 euros de reforma, por exemplo, é um malandro bla, bla... mentira, esta pessoa descontou um copnjunto de anos (/ ele descontando 11 por cento, o patrão 23,75  por cento do seu salário) para a Segurança Social e como tal agora tem aquele valor de reforma que é 70 ou um pouco mais do que ganhava na sua vida activa.
O plafonamento tem dois grande amigos;: os patrões que a partir de um certo valor de salário deixariam de pagar para a segurança social o valor dos 23,75) e claro as seguradoras sequiosas de receber os contributos "obrigatórios" dos trabalhadores a partir de um certo e determinado valor... Tudo dinheiro que não entraria para a Segurança Social.
Em relação à CGA, o Estado é calote porque não desconta os seus 23,75 enquanto entidade patronal, é apenas o trabalhador que desconta 11 por cento ( agora já é este valor) e o Estado faz as tais transferencias do OE para a CGA... e porque faz? Porque não desconta a verba enquanto patrão...
Mas meus amigos enquanto estes filhos da mãe não destruirem tudo , eles não descansam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário