quinta-feira, 28 de junho de 2012

Os patrões não querem mais austeridade? Então que se passa?

Era sempre a conversa oficial : vivemos acima das possibilidades... agora cortemos a eito e à bruta! Os senhores representantes dos patrões são essencialmente estúpidos e sem capaciade de previsão
do que estes cortes iam dar. Um ano apenas após o plano da troika em acção os patrões já pedem fim à austeridade... é muito engraçado ouvi los! falavam estes senhores das gorduras, bla, bla,- Pois é os cortes e os impostos loucos ( como o IVA na restauração) estão a levar a uma média de 2000 depesdimentos dias ( sim leram bem , 2000 despedimentos dia), a uma média de 23 despedimentos colectivos dia. Há um tempo atrás os números eram maus, estes são um autêntico filme de terror. è necessário mudar  uma política no  sentido contrário: baixar impostos, repor subsídios ( é dinheiro que circula na economia) , alargar prazos do acordo e baixar juros ( renegociar a dívida), aumentar salário mínimo, baixar custos de electricidade e gás ( nas mão dos privados agora quem manda´é o dinheiro), nacionalizar certas áreas .... tudo está a ser feito no caminho da destruição do país. Portugal será falado no mundo , por más razões, dentro muito em breve e com situações iguais ou piores que a Grécia. Mas uns certos capitalistas parvos ( porque nem do bem deles cuidam) acharam que era assim que o país devia ir... agora toma lá, o povo aprendeu que não gasta nada de excepcional (mesmo quem tem uns tostões não gasta). Como podem os represntantes do comércio defender austeridade nos salários? Só se forem estúpidos, Agora já gritam: não cortem nos sunsídios de natal do privado, meu Deus não pode!!!  Chegaram lá agora! parabéns, pena ter sido só agora! João Salgueiro fala em "fome" se houver mais austeridade, HELLO, acorda já há pessoas com fome actrualmente! enfim o pânico patronal está instalado. Que bom : não são só os trabalhadores a ter medo! Pode ser que resulte em alguma mudança para o futuro!

Um comentário:

  1. Duvido bastante da bondade desta manifestação dos patrões.Sou funcionária pública e consequentemente vitima do roubo governamental, o meu marido trabalha no setor privado e o patrão só este mês lhe pagou o rsto do subsídio de Natal para além de ter dois ordenados em atraso. Tendo de pagar ao estado provávelmente fá-lo-ão.

    ResponderExcluir