sábado, 19 de maio de 2012

manifestação 22 junho: Função Publica e Aposentados e Reformados vão passar frente ao tribunal Constitucional

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSFP) convocou hoje todos os trabalhadores do Estado e aposentados a participarem numa «grande manifestação nacional» a 22 junho, que passará em frente ao Tribunal Constitucional.

«Este órgão tem responsabilidades muito grandes neste momento em que vivemos ilegalidades e inconstitucionalidades constantes no que diz respeito aos direitos laborais e fica impávido e sereno lavando as mãos como Pilates ou a favor da Administração», disse hoje à agência Lusa a coordenadora da federação, Ana Avoila.

A manifestação contra o congelamento de salários, subsídios, carreiras e redução de remunerações será aprovada no congresso da FNSFP, que decorrerá dias 30 e 31 de Maio em Lisboa.

«O congresso pretende chamar a atenção para os problemas laborais na Administração Pública e para as funções sociais do Estado que neste momento estão postas em causa, nomeadamente nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Social», disse a sindicalista.

No último dia, o congresso sairá também à rua, num desfile até ao Ministério das Finanças.

«Estas ações de luta têm como objetivo lutar contra a desestruturação da Administração Pública», referiu Ana Avoila.

O congresso da FNSFP integrará uma sessão internacional, com representantes sindicais da Grécia, País Basco e Argentina, entre outros.

«Vai ser importante perceber, com a experiência de outros países do mundo, qual está a ser a direção do setor público a nível global», destacou Ana Avoila.

Nota tripalio: Em abril parecia que havia uma maioria de juizes contra o corte dos subsídios... mas por isso PSD e CDS quiseram mudar sua constituição, metendo um senhor do CDS e mais outros novos artistas. E de facto aquando do corte salarial, os juizes votaram 9 a favor do corte salarial e 3 contra o corte... o que é uma grande desproporção. Veremos como decidem agora, com novos capangas políticos de Ps , PSd e Cds....Por isso esta manif é certeira. Parabéns pela sua decisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário