domingo, 28 de março de 2010

Onde eles se encontram e combinam... as negociatas e como tramar o pessoal

" A Maçonaria está também, claramente, no negócio daTVI.A sua presença , para além de se afirmar nos circuitos habituais das empresas e dos grupos bancários, traduziu-se na compra de um lote de acções de Media Capital pela Ongoing. O homem forte da Maçonaria nestes negócios chama-se Nuno de Vasconcelos. Dirige a Ongoig strategy investiments, uma holding da família rocha dos Santos, e simultaneamente é Mestre da da Venerável Loja Mozart, a mais poderosa formação financeira da Maçonaria Portuguesa. A loja Mozart forma um triangulo de poder com outras duas lojas congéneres: a Mercúrio e a Brasília. Conta a revista Sábado, num artigo de opinião assinado por António José Vilila, em Dezembro de 2008, ainda a " Face Oculta" não era falada: è no recato das paredes destetrio de lojas, fundadas na Orla da da Grande Loja Legal de Portugal/ Grande Loja Regular de Portugal, que chefes de Gabinete de ministros, deputados, advogados, membros de seviços secretos,assessores dipolomáticos e empresários, se encontram regularmente.
...tanto mais que esta teia passa por quatro organizações civis: A Associação Amizade Portugal-EUA, a Revista Segurança e Defesa, o Instituto Transatlântico Deomcrático e o Instituto Luso-àrabe para a Cooperação. ... No outro prato da balança situa-se a Opus Dei. Joga com a posição ambivalente da Igrja face à Maçonaria. A Igrja distinghue duas maçonarias: a boa é a Maçonaria Regular que evoluiu ... a má que é a Maçonaria irregular" in Avante de 25-3-2010

Um comentário:

  1. Camarada,

    Devemos interrogar-mo-nos se num democracia pudessem existir sociedades secretas, que ocupando os principais cargos públicos, e controlando poder económico-financeiro, desvirtuam as regras do jogo democrático.

    As sociedades secretas deveriam ser proibidas!

    Não vale esconder-se atrás do pano!

    ResponderExcluir