sábado, 27 de março de 2010

Trabalho Temporário na Administração Pública- miséria e antecãmara do despedimento!

O Tripalium tomou conhecimento do escandaloso caso ocorrido na Casa Pia de Lisboa, em que uma trabalhadora que exercia funções há 13 anos nas mais diversas formas de precariedade foi despedida no regresso da licença de maternidade. è mais uma vergonha entre milhares de vergonhas que ocorrem neste país que está entregue a esta máfia capitalista. O ùltimo contrato era trabalho temporário...ou seja mesmo a jeito para ser despedida.
Também no Instituto da Segurança Social,os trabalhadores temporários das Comissões de Prote~cção de Menores, foram a concurso e cercade metada ficaram de fora , e foram excluidos na entrevista psicológia. Em 100 trabalhadores nestas condiçoes, cerca de 5o ficaram excluidos. Se o concurso terminar o destino destes trabalhadores é serem despedidos. Serviram durante 4 anos nas Comissões de Protecção De menores, mas agora são excluidos no Concurso. è casopara perguntar aos senhores que fazem as entrevistas psicológicas o que andam a fazer.
E acrescenta-se quanto não ganham as empresas de trabalho temporário com estes negócios na Função Pública. Só há pois um caminho -denuciar, lutar por mais inútil que por vezes possa parecer.

Um comentário:

  1. Muito Bom post.

    Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal...

    Na esperança de poder ajudar,

    deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário... não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente... As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

    Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!
    http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/
    poderá trazer algumas ideias para voces!

    Força aí!

    Abraço!

    ResponderExcluir