Paul Krugman, economista norte americano tem a receita capitalista para salvar o euro e resolver a crise ( depois voltamos todos ao caminho do paraíso):
" Os salários na Grécia/Espanha/ Portugal ( a ralé , digamos assim - esta parte do texto é nosso) ,...precisa, de cair qualquer coisa como 20 a 30 por cento aos salários relativos na Alemanha"
Ainda se lembram ( não somos desse tempo, mas sabemos) quando uma das promesssas da entrada na então CEE, era nivelar os níveis de vida de Portugal e torná-lo mais semelhante aos outros países??
O capitalismo está solta e só a luta organizada do povo o pode travar!
Poderia ser proposto ficarmos com menos 30% do salário dos alemães, e certamente assim poderiamos contribuir para o desenvolvimento europeu e em paticular dos mais pobres pois a ideia europeia vendida era de que um dia seriamos todos menos pobres e afinal caminha-se ao contrário.
ResponderExcluirA luta organizada como referido é fundamental mas até essa está cada vez mais amordaçada, ou ainda não reparou? Até contra isto vai ter de lutar um dia para no outro poder lutar.