sábado, 15 de maio de 2010

A idade do gelo faz salivar de alegria os comentadores e todos os senhores do dinheiro!!


É ver o título de ontem do Jornal de Negócios que não é de certeza um jornal parecido com o Avante.
Lendo o texto é afirmado que este plano de " austeridade" ( agora já ninguém fala em estabilidade e muito menos em crescimento) , é o maior choque recessivo de sempre, mais violento do que de 1978 e 1983, imposto pelo FMI( é a opinião do Jornal de Negócios) . Ou seja este pacote de subidas de impostos e abaixamento de salários e pensões é tão ou mais forte e recessessivo ( é isto que eles querem) que um pacote imposto pelo FMI.
Os países onde já aplicaram esta receita à bruta ( Irlanda ,por exemplo ) terão recessões de cerca dos 3 por cento.
A Grécia terá uma recessão ainda maior, a Espanha vai pelo caminho da recessão também.
E é mesmo isso que os donos da União Europeia( Alemanha e França) querem, implementar junto destes países latinos recessões , que parece que serão a única forma de salvar o euro. Sócrates escusa de cantar mais de galo com o crescimento de 1 por cento que teve, pois a partir de agora é sempre a abrir , para baixo, que é isso mesmo que a UE quer. Tanta solidariedade da União europeia até já dói.
Assim é tempo de exigir uma Greve Geral marcada no mesmo dia nos países que estão a ser o bode expiatório do euro, e do capitalismo. Acordai e lutai que isto ainda vai a meio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário