sexta-feira, 28 de maio de 2010

Entalados pelos trabalhadores, até mesmo o sindicalismo sentado tem de lutar- que chatice...


Entalados pelos trabalhadores até em Espanha se fala em greve geral mas veja-se o tipo de declarações que que o sercretário geral das comissiones obreras diz das medidas violentas do Governo: " está em curso um ataque anti-económico inopurtuno" ?? e depois diz sobre a greve geral " estamos mais próximos do que há uma semana" , mas acrescenta a meter medo aos trabalhadores ( parece a Helena André ) " uma greve geral seria a pior das coisas que poderia acontecer à Espanha". Esta frase nem o joão Proença dizia, se calhar só mesmo a ministra do desemprego Helena André o diria.
Vá lá que na AdministraçãoPública sempre vão fazer a greve no dia 8 junho. Espero que não peçam desculpa por fazê-la.
Na Roménia continua a luta invisível, pois não passa na Comunicação Social portuguesa pois não dá jeito. Dia 31 de Maio há Greve Geral na Roménia. Ele é cortes de 25 por cento nos salários, 15 por cento nas restantes prestações sociais tudo isto com a ordem do FMI.
A Roménia vive um cenário de grande convulsão social .
Na itália, Berlusconi decidiu congelar salários por três anos na Administração Pública ( onde é que já vimos isto??).
Na Grécia 91 por cento da população está revoltada com os políticos ( porque será?), sendo que há intenções de ilegalizar a central sindical de influência comunista, a PAME. Daria um jeitão mas é melhor o Governo grego não ir por aí. Na Inglaterra O candidato do dinheiro ganhou e vai despedir 300 a 700 mil funcionários públicos e destruir o que resta na função Pública inglesa. Cansados?Ah esqueciamos de Portugal, que será feito da UGT? está sentada nas mesas maçónicas e nas reuniões do Largo do Rato e ainda consegue ter sócios, o que ainda engana muita gente.Podiamos continuar mas ficamos por aqui. Cuidado que estão a mexer com muita gente ao mesmo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário