segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Saude: a Destruição SNS em 2012 a passo(s) acelarados...

Saúde

INEM admite acabar com missões nocturnas de helicópteros (Renascença)
O presidente do INEM admite acabar com as missões nocturnas de três dos cinco helicópteros, actualmente destinadas à emergência médica. Em entrevista à Agência Lusa, Miguel Soares de Oliveira explica que os aparelhos custam dez milhões de euros por ano, mas a sua produtividade é muito reduzida durante a noite.

Urgências do Curry Cabral fecham portas à meia-noite

A partir da meia-noite de hoje o serviço de urgência e a urgência psiquiátrica do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, estão encerrados e os utentes passam a ser atendidos no Hospital de São José.

O ministério esclareceu que este encerramento se insere "no âmbito da reestruturação da rede de urgências da área metropolitana de Lisboa e da abertura do Hospital de Loures".

A partir de terça-feira, os doentes serão referenciados para a urgência polivalente do Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de S. José, que integra o Grupo Hospitalar do Centro de Lisboa.

Para dar resposta a este acréscimo de doentes, a urgência do Centro Hospitalar de Lisboa Central será reforçada com profissionais do Hospital Curry Cabral.

Com este fecho, deixará igualmente de funcionar no Curry Cabral a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário