quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bombeiros Voluntários em luta!


Associações de Bombeiros Tocam a Reunir



As associações dos Bombeiros vão endurecer a luta contra os cortes financeiros do Governo. As reivindicações vão estar em debate numa reunião da Federação das Associações que deve decorrer brevemente e onde vai estar o presidente da instituição da Póvoa de Varzim. Rui Coelho alega que a crise chegou às associações por causa dos cortes drásticos nos serviços prestados ao Estado (cerca de 30 por cento no caso da instituição poveira) e da quebra dos donativos de particulares.





O dirigente diz que cada saída de uma viatura afecta ao Instituto Nacional de Emergência Médica custa aos bombeiros 5 euros e 70 cêntimos, mas o Estado só paga um euro para consumíveis.

A associação poveira está a tentar evitar despedimentos e também não tem sido fácil manter elevada a moral do corpo de voluntários quando, por exemplo, o Governo decide retirar o único benefício que lhes concedia - a isenção do pagamento de taxas moderadoras – e que vai motivar a realização na próxima segunda-feira em Lisboa de uma manifestação organizada pela Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.





Read more: http://bombeirosparasempre.blogspot.com/2012/01/associacoes-de-bombeiros-tocam-reunir.html#ixzz1id88ldYR

Nenhum comentário:

Postar um comentário