domingo, 29 de janeiro de 2012

Novo lider do CGTP... uma mudança para a clareza


O novo secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, denunciou hoje "a ofensiva capitalista, patronal e governamental" que está a "destruir os direitos dos trabalhadores", num discurso final várias vezes aplaudido de pé pelos 857 delegados presentes no congresso da Intersindical que hoje termina em Lisboa.



Numa intervenção marcada por uma linguagem recheada de expressões ideológicas tiradas do vocabulário tradicional dos movimentos comunistas, o novo líder traçou várias vezes a fronteira de guerra entre "trabalho" e "capital", frisando que "Nós somos os explorados, eles são os exploradores" para dizer que trabalhadores, pensionistas, jovens, precarizados, "não são os responsáveis pela crise".



Ironizando sobre a preocupação manifestada pelo primeiro-ministro e Presidente da República sobre a sorte das famílias em dificuldades, o sindicalista de 56 anos de idade que assume agora a liderança da CGTP denunciou que "São eles que devem ser responsabilizados", pois "são eles que estão a alterar a legislação liberal".



O novo líder da Intersindical criticou ainda "ministros de bandeira portuguesa na lapela que entregam ao capital estrangeiro as empresas nacionais", para dizer que "não foi feito nada para pôr termo à promiscuidade entre interesse público e privado".

Apelando a uma larga participaçao na manifestação anunciada para 11 de Fevereiro em Lisboa, Arménio Carlos terminou com uma homenagem aos históricos que abandonam neste congresso cargos dirigentes, salientando que a central sindical vive um processo de "rejuvenescimento".

Nota de tripalio: só agora ouvi todo o discurso final de arménio carlos... e diga se houve uma mudança e para melhor... mais clareza... menos discurso redondo... menos sociologias ... porque os tempos que aí estão são mesmo para entrar a pés juntos. Parabéns e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário