quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Atrasos nos pagamentos do subsídio de desemprego social e do subsídio de desemprego subsequente!

Será bom que a comunicação social vendida questione  o Dr Edmundo Martinho como é possível que existam pedidos de subsídio social de desemprego e subsídio desemprego subsequente, com atrasos de 4 meses.há pessoas que já foram aos servilos 6 e 7 vezes saber da sua situação!!  Desde Agosto que há pessoas a esperar!!! Pessoas com direito ás prestações. Como vivem estas pessoas? talvez o melhor seja mandarem uma pergunta ao serviço maravilhoso chamado Via segurança Social, que lhes dará um não resposta. de facto o ISS começa rebentar pelas costuras e meia duzia de funcionários não vão conseguir despachar em tempo útil milhares de processos... mas quem leva porrada são os trabalhadores do ISS,IP!

37 comentários:

  1. Boa tarde! Eu estou precisamente na situação que referiu, estou à espera do subsídio social de desemprego há 3 meses e até hoje não consegui obter resposta nenhuma da Segurança social, só me disseram que ainda nem sequer avaliaram o meu processo e que nem sequer sabem quando o farão! Muito animador para quem não tem outro meio de subsistência e para quem o subsído de desemprego já terminou ( No início de Novembro )! Mas pelos vistos são muitas pessoas na minha situação mas o que é estranho é que ninguém fala nisto, o que eu acho muito estranho, é que nem a Comunicação social, nem sequer as próprias pessoas que estão nesta situação, ninguém diz nada, ninguém se queixa, nada! Não consigo entender...

    ResponderExcluir
  2. Hoje saiu uma notícia no jornal de negócios, mas apenas isso. A TV não pega no assunto por mais que alguns utentes peguem.Segundo o jornal de negócios já houveram sindicatos a falar do problema, è triste que se abafe essa situação, quando existem centenas de queixas... das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, mas não foi só no Jornal de Negócios que a notícia saíu, no mesmo dia, Sexta Feira dia 07 de Janeiro, uma notícia sobre o mesmo assunti saíu no Jornal Sol. Mas realmente não percebo porque é que a TV não fala nisso...acho estranho!

    ResponderExcluir
  4. Não é estranho dentro da onda de silêncio dos problemas sociais que estão a ocorrer e só falam dos pobres de uma forma triste e instrumental no Natal... é a comunicação social controlada pelo Governo e Gupos Económicos.

    ResponderExcluir
  5. mais uma voz que não se cala também estou a espera do subsidio de desemprego à 3 meses e a única informação que os respectivos serviços me dão é que o meu(e muitos mais portugueses)processo está em análise,será falta de funcionários ou falta de fundos,com tanto desemprego no país se não fosse trágico seria irónico

    ResponderExcluir
  6. O ambiente que se vive nos atendimentos do ISS é de loucura, os atrasos vão continuar, isto apesar das pessoas já terem feitos as provas das condições de recurso...O Iss, não estava preparado para este volume de trabalho

    ResponderExcluir
  7. Também eu já efectuei o meu pedido de subsidio subsequente faz hoje 4 meses! É uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, isto é uma vergonha! Desde Novembro à espera do subsídio subsequente, até aqui não consguiam dizer mais nada a não ser: «não temos aqui nada ainda». Agora, o Via já nem atende, telefone mais logo, telefone mais logo e nada...

    ResponderExcluir
  9. Realmente há muita gente no desemprego, e poucos no ISS, IP porque para colocar mais a receber por mês cerca de 2000€/mês o estado nao aguenta, e ai tem que se descer a prestação do Abono de família daqueles que recebem 500€/mês para meter o pão na mesa a dois descendentes!

    Havendo muito trabalho, em vez de estarem ao serviço 7h já incluidno hora de almoço, podem trabalhar 8 como qualquer cidadão normal...

    ResponderExcluir
  10. oficialmente não trabalham , mas na prática muitos deles trabalham essas oito horas sem receber mais por isso. há gente que fica contente quando estivermos todos na merda... a propósito de cidadão normal , o que não é normal é que os utentes da segurança social não se organizem numa comissão, assciação , chega o que for e comecem a por cá pra fora os problemas. Mas não isso dá muito trabalho ,é melhor continuar só a dizer mal dos funcionários públicos... continuem que daqui a uns anos já não existem e aí serão tos mais felizes!

    ResponderExcluir
  11. ha 4 meses ke fiz o meu pedido para o subsidio de desemprego e nao me dao informacoes sobre o meu caso , maior parte das pessoas na seguranca social sao incompetentes e em vez de fazerem o trabalho delas passao de uns para os outros !!!

    ResponderExcluir
  12. PAULO NEVES .....
    TAMBÉM EU ESTOU Á ESPERA DO BENDITO SUBSIDIO SOCIAL DE DESEMPREGO ,Á 4 MESES Á RASCA , CONTAS PARA PAGAR ,COMIDA NAO HÁ ,VAMOS Á SEGURANÇA SOCIAL ,NADA NOS DIZEM,COMO IMIGRANTE QUE FUI É UMA POUCA VERGONHA SENHORES POLITOS........ESTAO A POR OS PORTUGUESES NA MISÉRIA, MAS A VOÇÉ NAO FALTA NADA .............VERGONHOSO,.,.,.

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos aqui reporto um mail e a juntar a tantos outros, que enviei á SS, relativamente ao assunto em apreço.
    Vivemos de facto num estado de vergonha e não de direito.

    Exmos Senhores
    Continuo a aguardar , efectivamente como milhares de outros cidadãos, o deferimento do meu pedido de Subsidio Social de Desemprego Subsequente, entregue a 13 de Janeiro do presente ano.
    Mais solicito que me indiquem qual dos Exmos Senhores me disponibiliza um prato de comida todos os dias bem como forma de pagar as minhas ainda que parcas despesas, por não poder ter mais, atendendo a que ninguêm de responsabilidade e apesar de imensos mail que são respondidos com a chamada chapa5 (igual para todos) se disponibilizou para me esclarecer de tamanho atraso e gostaria de saber se em casa de tais responsáveis por esta situação também passam fome como eu.
    Atentamente
    L.C.

    ResponderExcluir
  14. boa noite,
    gostaria de saber se j´´a algum destes senhores recebeu alguma resposta,eu entreguei os meus documentos a 25 de novembro de 2010 e ate hoje ainda ninguem sabe nada , estou a ficar muito desesperada e sem saber o que fazer mais, se alguem me puder ajudar....
    obrigada

    ResponderExcluir
  15. cara senhora á data de hoje ainda não existe solução para o meu problema descrito no comentário datado de 17 de Março, isto já depois de dezenas de telefonemas, desloicação á SS, e cinco ou seis mails, a resposta é a chapa 5..." a sua questão está a ser tratada e receberá uma resposta tão breve quanto possível"..
    de minha parte que passo necessidades enormes...nem comento esta revolta contra tudo isto

    ResponderExcluir
  16. Revolta, indignação e um muro de silêncio, pois agora não se fala em mais nada que FMI s. O ISS entrou na bagunça e caos total , há chefes a mais e trabalhadores a menos , uma vergonha diária. Quem quer ser honesto dentro do ISS sofre muito e leva com perseguições de chefias no sentido de tudo ser abafado. E não velo maneira de melhorar

    ResponderExcluir
  17. só quero dizer aos que estão à espera de resposta que não desesperem, eu próprio tinha metidos os papéis para subsídio subsequente em Novembro e finalmente recebi uma a carta a dizer que tinha sido diferido, ou seja, cinco meses depois!! Agora falta o mais importante: o dinheiro.

    ResponderExcluir
  18. também eu estou a espera de receber uma decisão referente ao subsidio de desemprego subsequente fiz a entrega dos papeis a 7 de Janeiro de 2011 ora já la vão 5 meses de espera a resposta e sempre a mesma ainda não nos é possível dar lhe uma resposta devido a revisão de lei em Outubro de 2010 e mais só agora estão os processos entregues em Dezembro
    a ser avaliados enfim ate la vou vivendo com ajudas e dificuldades pois trabalho nem velo :( abraço para todos vos que estão na mesma situação.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Fiz aqui um comentário, no dia 05 de janeiro, acerca do atraso no pagamento / decisão relativa ao meu subsídio de desemprego subsequente. No dia 17 de Fevereiro lá tinha na conta os 4 meses ( Novembro. dezembro, janeiro e fevereiro ), portanto o meu demorou 4 meses e só depois de ter o dinheiro na conta é que recebi uma carta a informar-me da decisão. Por isso, à falta de dinheiro juntou-se também a ansiedade e insegurança, porque nem sequer sabia se ia receber alguma coisa ou não e tantas vezes telefonei para a Segurança social, tantas vezes me desloquei presencialmente, que até fiquei com medo que a documentação se tivesse extraviado, uma vez que ninguém me sabia dar uma resposta, mesmo que vaga, ninguém sabia nada de nada e de repente lá apareceu o dinheiro na conta. 4 meses em que tive que comer, pagar contas, enfim viver, porque a vida não pára, nem podia deixar de comer durante 4 meses. Por isso , pelos relatos acima descritos, vejo que infelizmente tudo continua na mesma e continua a haver muitas pessoas a passar pela situação que passei!

    ResponderExcluir
  20. Também aguardo a decisão e o dinheiro do subsidio subsequente, tendo entregue o pedido em 11 de Janeiro de 2011.
    Na via ss só sabem que nada sabem, excepto que está em análise.
    Passaram seis meses certos, e nenhuma resposta...nem verba.
    Não sei se das pessoas que fizeram o pedido em Janeiro de 2011 alguém já tem o dinheiro na conta, ou a carta acerca da decisão?...
    Eu não, continuo a aguardar...mas já quase a desisitir de pensar que chega essa verba...
    Saudações a todos

    ResponderExcluir
  21. chegou ontem a carta a indicar que tenho direito (FINALMENTE) pus os papeis dia 7 de janeiro deste ano demorou 7 Meses :(

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem que pelo menos já recebeu essa carta...
    É triste a demora, e eu bem sei porque aguardo a decisão desde Janeiro também...
    Mas ao menos receberá agora a verba respectiva com os rectroactivos...
    Eu ainda continuo a aguardar a decisão...
    Saudações a todos

    ResponderExcluir
  23. E tudo indica que os serviços vão entrar em implosão rapidamente, com a falta de pessoal. A nivel nacional o ISS só tem 9 mil funcionários , quando há dez anos tinha o dobro, 18 mil...

    ResponderExcluir
  24. Alguémme pode explicar como saber se temos ou não direito ao subs social de desemprego subsequente? É que eu li o manual da seg social mas fiquei na mesma.
    Nem entendo que rendimentos é que entram no cálculo, nem que valores nem duantos meses... se alguém me souber esclarecer agradeço.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Eu requeri o subsidio de desemprego subsequente em Outubro do ano passado e até aos dias de hoje nem carta, nem dinheiro... Nem uma resposta.

    Licenciada, Formadora e agora a juntar ao CV desempregada... depois de tantos anos a pagar faculdade, cursos e mais um par de botas... vejo-me desempregada e com a vida em espera... A viver em casa dos pais e da esmola deles... é miserável... Ainda por cima tenho que ouvir um Primeiro Ministro a chamar-me piegas... piegas a mim... que trabalho desde os 18... que estudei e trabalhei ao mesmo tempo... que tirei um curso de Formadora e mais algumas Formações, piegas, eu que tenho a minha vida "On Hold" sem poder casar e ter filhos porque não tenho dinheiro para os sustentar, piegas eu que mesmo desempregada tenho que pagar o médico porque me foi retirada a isenção... piegas porque aos 33 anos sou velha para o mercado de trabalho...PIEGAS... PIEGAS...estes gajos devem andar a gozar com a nossa cara.

    ResponderExcluir
  26. bom dia.
    Desde os meus 18 anos que trabalho,tenho 15 anos de descontos para a segurança social.
    neste momento encontro-me desempregado e com um filho de 5 anos para sustentar.
    Requeri o subsidio de desemprego subsequente há 4 meses e ainda não obtive qualquer resposta.
    Será que só somos bons para o pais quando pagamos impostos e depois somos tratados como lixo...

    ResponderExcluir
  27. Eu estou à três meses à espera do dito subsidio e nem um sinal da parte da Seg.Social. Vamos continuar calados?- Eu tenho casa para pagar e tenho 48 anos, ninguem me aceita porque sou "velha" e ainda por cima tenho uma neta com 4 anos a meu cargo. O Passos deve estar a gozar com a nossa cara, talvez tenhamos voltado aos anos 80 aonde esperávamos meses e anos por um subsidio da Seg. Social

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde,

    eu estou desempregada desde dia 11-04/2012, a empresa fechou. Todos os colegas ja estão a receber o subsidio, excepto eu. O caricato é q entreguei os papeis no mm dia que outro colega, no mm centro, com um intervalo de uma hora... se tanto.

    Farta de ligar para lá e de obter a mm resposta: o seu processo está em análise. Até aí vejo eu ligando-me a ss directa. O prazo legal de resposta é de 30 dias. Qdo argumento isso dizem-me que tenho toda a razão mas não em sabem dizer mais nada. Hoje resolvi enviar mail. Cuja resposta foi chapa 7, o mm de sempre.
    Farta deste país.

    ResponderExcluir
  29. pessoal, candidatei-,m ao subsidio social de desemprego em Maio...estamos em Outubro...ja fiz 5 vezes 40 km para ir aos serviços centrais da s.social...vou d 15 em 15 dias á s-social da região..ligo umas 3 vezes por semana para la e ninguem me diz nd...mando cartas, emails e ate livro de reclamações....dizem k esta em analise...k nada sabem,..e sempre k ligo para la e consigo falar c eles, teem a lata d dzr k vao "agora"pegar nos processos d maio...ou seja, disseram-no em junho, em julho, em agosto e setembro e outubro, e sempre k eu irei ligar, k pegarao nos processos d maio!lol k tristeza-.--alguem k tenha esperado mais d 5 meses?é desesperante é frustrante da vontade d dar um tiro a todos !

    ResponderExcluir
  30. boas ja pus os papeis em agosto e ate agora nao me disserao nada, fui a loja do cidadao nos restauradores e la a senhora da iss disse que ja estavam a tratar dos processos de agosto e que ja ia receber este mes. Mas na seguranca social direta nao sabem nada e na linha da seguranca social tambem nao sabem nada, ao fim ao cabo penso que brincam com as pessoas pk nesses meses as pessoas que nao tenham mais ninguem passam fome, e tive que marcar para ir ao arreiro para saber se me resolvem alguma coisa. Boa sorte aos demais

    ResponderExcluir
  31. Depois deste atraso todo pagam os meses que ficamos à espera? Obrigada

    ResponderExcluir
  32. foi em setembro ultimo que entreguei o pedido e ainda não sei quando vai ser validado o meu pedido. continuo sem resposta.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, então aconselho te a ir a segurança social porque eu pedi o meu em novembro, e como já passou três meses fui la e o meu papel desapareceu agora estão a fazer a pressa.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite
    Tambem aguardo uma resposta, o meu e o subsequente, ja vou para 4 meses e nada, tenho meu filho cmg, estou separada, estou a viver de favor esta complicado com anos de experiencia, hoje c 40 anos estou assim...como posso ir a procura de trabalho se muitas vezes nem p cafe tenho...lamentavel!!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite eu meti o subsequente em setembro de 2014 até agora nada.alguem me sabe disser se tenho direito ao subsequente pois na S.S nada dizem.O meu agregado familiar recebe de vencimento base 615€ tenho um filho menor de 5 anos e todos os meses o meu agregado familiar recebe os propocionais de ferias e natal.aguardo resposta. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho recurso urgente ao Provedor de Justiça com a sua situação. Cump

      Excluir
  36. Boa noite, fiquei desempregada dia 20 de novembro e requeri o subsidio social de desemprego. Tenho uma filha de 2 anos e meio e o meu companheiro recebe 505€, porque tem o ordenado penhorado. Pago 310€ de renda e 156€ de credito automovel. Alguem me pode dizer se vai haver demora na resposta da seguranca social e como poderei fazer para receber o mais rapido possivel ? Nao estou a conseguir lidar com esta situação.

    ResponderExcluir